Futebol Botafogo tenta contratação de Rodinei, lateral-direito do Flamengo

Botafogo tenta contratação de Rodinei, lateral-direito do Flamengo

Jogador não irá renovar com o Rubro-negro e recebeu proposta de pré-contrato para vestir a camisa do Glorioso em 2023

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rodinei em ação contra o Athletico Paranaense

Rodinei em ação contra o Athletico Paranaense

Marcelo Cortes/Flamengo

Outrora cogitado, o Botafogo incluiu Rodinei, do Flamengo, em seus planos para a próxima temporada. A diretoria alvinegra formalizou uma proposta de pré-contrato ao lateral-direito, que não irá renovar seu vínculo com o Rubro-negro.

De acordo com informações do 'Lance!', que foram confirmadas pela reportagem do R7, a oferta salarial do Botafogo está acima da apresentada pelo Flamengo, que ainda tenta aumentar o tempo de contrato do jogador. A proposta alvinegra é de assinatura por duas temporadas.

A concorrência, no entanto, é grande. Rodinei também recebeu proposta do Atlético-MG, que tem um sonho antigo, além de contar com as sondagens de Grêmio e Internacional.

O futebol do exterior é uma opção para o lateral-direito. O Charlotte FC, clube da MLS, dos Estados Unidos, observa as movimentações e já acenou com o interesse pela contratação.

O Botafogo conta atualmente com Rafael (lesionado), Daniel Borges e Saravia - o último tem o maior vencimento dentre os atletas da posição, tem contrato com o Glorioso até o fim da temporada e não vem agradando internamente.

Reformulação: veja a lista de jogadores que deixaram o elenco do Botafogo

Últimas