Rafael deve passar por cirurgia após lesão na face
Lateral-direito deixou o gramado do Castelão no início da partida contra o Fortaleza, vencida pelo Glorioso por 3 a 1
Futebol|Do Live Futebol BR
O lateral-direito Rafael deve passar por cirurgia após sofrer um trauma craniofacial na vitória do Botafogo sobre o Fortaleza neste domingo, na Arena Castelão, por 3 a 1. Na ocasião, o jogador deixou o gramado desorientado ainda no início do duelo.
Foi o que indicou o técnico Luís Castro em entrevista coletiva pós-jogo, corroborando com o informado pelo próprio jogador do Glorioso nas redes sociais horas após o fim da partida.
No lance, Rafael disputou jogada aérea com Thiago Galhardo e levou a pior após o choque de cabeça: caiu desacordado no gramado e precisou ser substituído por conta de um afundamento do lado esquerdo da face. Lucas Mezenga entrou em seu lugar.
Leia também
O camisa sete do Botafogo ainda tentou permanecer em campo para ajudar a equipe no compromisso, chegou a discutir com o médico do clube, Gustavo Dutra, mas foi rapidamente encaminhado a um hospital de referência.
O procedimento cirúrgico deve ser parecido com o sofrido por Victor Cuesta, que fraturou ossos da face no início de julho, na partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O tempo de recuperação do defensor foi de quase um mês.
Reformulação: veja a lista de jogadores que deixaram o elenco do Botafogo