Futebol Botafogo tem terceiro pior aproveitamento como mandante

Botafogo tem terceiro pior aproveitamento como mandante

Alvinegro vê campanha no Brasileirão sendo prejudicada por resultados ruins dentro do Nilton Santos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Estádio Nilton Santos ainda não se transformou em trunfo para o Botafogo no Brasileirão

Estádio Nilton Santos ainda não se transformou em trunfo para o Botafogo no Brasileirão

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo iniciou sua campanha no returno dentro do Nilton Santos da mesma forma como finalizou a primeira metada da temporada: decepcionando. O empate em 1 a 1 com o Ceará, com os reflexos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, escancaram como o 2022 poderia ser mais calmo.

Bons públicos, empolgação por uma nova fase do clube, mas a casa alvinegra não tem sido nesta temporada um fator decisivo para o time comandado por Luís Castro.

A campanha dentro de seus domínios é de uma equipe que luta contra o rebaixamento - atualmente o Glorioso ocupa a 12ª colocação, com 25 pontos. Após dez partidas no Nilton Santos, o alvinegro soma 11 pontos e tem o terceiro pior aproveitamento entre os 20 clubes da elite. Só supera o de Juventude e Cuiabá, que estão dentro do Z-4.

O primeiro turno da competição reservou derrotas em casa para Goiás e Avaí, pontos que podem fazer falta em uma possível briga por vaga em competição continental.

"O que mais queremos é ganhar na frente da nossa torcida, claro. É uma responsabilidade que nós temos. Vencer é retribuir o apoio que nos dão", disse o técnico do Botafogo, em entrevista coletiva.

O próximo compromisso do Alvinegro pelo Brasileirão será novamente dentro de casa, no sábado (13), às 21h, contra o Atlético-GO, pela 22ª rodada.

Copa do Mundo começa a invadir lojas e barracas da rua 25 de Março

Últimas