Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo tem seu melhor início de Brasileirão da história

Fogão jamais havia vencido as cinco primeiras partidas no campeonato

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Botafogo comemoram
Jogadores do Botafogo comemoram Jogadores do Botafogo comemoram

A vitória sobre o Corinthians, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, fez Luis Castro e seus comandados entrarem na história do Botafogo com o melhor início de Brasileirão do clube.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Único clube com 100% de aproveitamento, o Fogão nunca havia vencido as cinco primeiras partidas no Campeonato Brasileiro, superando a marca de 1981, quando bateu Desportiva Ferroviária-ES, Operário-MS, Corinthians e Brasília-DF.

Publicidade

Leia também

A sequência que fez o Botafogo, de Luis Castro, entrar para a história foi a seguinte: 2 a 1 no São Paulo, 2 a 1 no Bahia, 3 a 2 no Flamengo, 2 a 0 no Atlético-MG e 3 a 0 no Corinthians.

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, apenas o São Paulo de 2011 havia conseguido vencer as cinco primeiras partidas. Na ocasião, o Tricolor acabou apenas em sexto lugar.

Publicidade

Com uma campanha irretocável até aqui, o Botafogo volta a campo no domingo (14), quando visita o Goiás, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

Veja as conversas entre jogadores e criminosos envolvidos no escândalo das apostas no futebol

" gallery_id="645bd3ff4b4955f1d90005bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/botafogo-tem-seu-melhor-inicio-de-brasileirao-da-historia-12052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.