Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo atropela o Corinthians, mantém os 100% e retoma a liderança do Brasileirão

Ainda sem vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Timão está na beira da zona de rebaixamento

Futebol|Do Live Futebol BR

Tiquinho Soares foi o destaque do jogo, com dois gols
Tiquinho Soares foi o destaque do jogo, com dois gols Tiquinho Soares foi o destaque do jogo, com dois gols

O Botafogo não deu chance para o Corinthians na noite desta quinta-feira (11), no encerramento da quinta rodada. Diante de um Nilton Santos pulsante, o Fogão goleou o time paulista por 3 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e retomou a liderança do Brasileirão. Destaque para Tiquinho Soares, autor de dois gols e artilheiro isolado do campeonato.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Único time a vencer os cinco jogos que disputou até aqui, o Botafogo chegou aos 15 pontos e passou o Palmeiras, abrindo dois para o vice-líder. O Corinthians, por sua vez, continua sem vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com quatro pontos.

Continua após a publicidade

Leia também

Que passeio

Apesar de a primeira chance do jogo ter sido do Corinthians, com uma cabeçada de Róger Guedes, o domínio foi do Botafogo, que abriu o placar aos 12 minutos. Cuesta cabeceou, a bola acertou no travessão, em cima da linha, e sobrou para Tiquinho Soares completar.

Continua após a publicidade

O Timão sentiu, e o Botafogo controlou a posse da bola, criando oportunidades de ampliar. Em uma delas, Júnior Santos chutou forte por cima do travessão. A situação dos comandados de Vanderlei Luxemburgo ficou ainda pior aos 19 minutos.

No contra-ataque, Júnior Santos invadiu a área e foi derrubado por Cássio. Tiquinho Soares converteu a cobrança e se isolou na artilharia do Brasileirão, com cinco gols. Diante de um Corinthians perdido, o Botafogo fez o terceiro, aos 36 minutos. Em um contra-ataque perfeito, Eduardo recebeu de Segóvia e bateu no cantinho.

Continua após a publicidade

Sob gritos de "olé", o Fogão só não marcou o quarto gol porque Cássio fez uma boa defesa de um chute colocado de Tchê Tchê e a finalização de Lucas Fernandes passou por cima do travessão.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no domingo (14), pela sexta rodada do Brasileirão. O Botafogo visita o Goiás, às 18h30 (horário de Brasília), no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), e o Corinthians faz o clássico contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3 x 0 Corinthians

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: quinta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Árbitro de vídeo: Alex Gomes Stefano (RJ)

Gols: Tiquinho Soares, aos 12'/1T e aos 19'/2T, e Eduardo, aos 36'/2T (Botafogo)

Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Gabriel Pires (Tchê Tchê), Marlon Freitas (Janderson) e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Matías Segovia) e Tiquinho Soares (Lucas Fernandes). Técnico: Luis Castro.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bruno Méndez); Roni, Maycon (Chrystian Barletta) e Matheus Araújo (Giuliano); Adson (Wesley), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Veja as conversas entre jogadores e criminosos envolvidos no escândalo das apostas no futebol

" gallery_id="645bd3ff4b4955f1d90005bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/botafogo-atropela-o-corinthians-mantem-os-100-e-retoma-a-lideranca-do-brasileirao-12052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.