Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo tem primeiro tempo de almanaque, e atropela o Boavista no Mané Garrincha

Alvinegro foi a campo com equipe considerada titular e abriu 3 a 0 na primeira parte do jogo; Tiquinho Soares foi o grande destaque

Futebol|Do Live Futebol BR


Tiquinho Soares marcou duas vezes na vitória do Botafogo sobre o Boavista
Tiquinho Soares marcou duas vezes na vitória do Botafogo sobre o Boavista

Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, neste domingo (5), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo, sem dificuldades, venceu o Boavista pelo placar de 4 a 0.

Chegando de empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, o Glorioso foi ao gramado com o que tinha de melhor à disposição. Luís Castro comandou mais uma vez o time considerado titular, que não encontrou dificuldades para construir o resultado ainda no primeiro tempo.

Logo aos três minutos, a zaga do Boavista falhou feio com Ryan Guilherme, que errou o domínio e deixou a bola nos pés de Tiquinho Soares. O camisa 9 do Botafogo ajeitou e soltou uma bomba com a perna direita, no alto, sem chances para o goleiro Fernando.

Leia também

Aos 20 minutos, Tiquinho Soares balançou novamente a rede do Boavista. Após bonita troca de passes no campo de ataque, Victor Sá cruzou na medida para o artilheiro alvinegro, que dominou no peito e tocou na saída, no canto direito.

Publicidade

Já na reta final da primeira parte do confronto, aos 47 minutos, o Glorioso aumentou sua vantagem. Marçal cobrou escanteio pela direita, o goleiro Fernando afastou para a entrada da área e Victor Sá, de primeira, finalizou para balançar a rede.

Mesmo com placar elástico, o Botafogo não parou. Aos 25 minutos da segunda etapa, Tiquinho Soares cruzou na medida, e Patrick de Paula, com lindo voleio, acertou em cheio o canto direito, sem chances para o goleiro Fernando. O tento anotado deu números finais ao duelo.

Publicidade

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 13 pontos somados e se afirmou no G-4 do Cariocão. O Boavista, por sua vez, permanece com apenas dois e amargando a lanterna da competição.

Próximos jogos

Publicidade

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (11), às 18h, contra o Bangu, no Estádio Luso-Brasileiro. Já o Boavista atua no dia seguinte, às 15h30, contra o Audax-RJ, no Jair Toscano, em Angra dos Reis.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 0 X 4 BOTAFOGO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data e hora: domingo (5/2), às 16h

Árbitro: Matheus Carneiro Torres

Assistentes: Thiago Rosa Esposito e Wallace Muller Barros

Gols: Tiquinho Soares 03'/1ºT e 20'/1ºT; Victor Sá 47'/1ºT; Patrick de Paula 25'/2ºT (Botafogo)

Cartões amarelos: Rafael e Victor Cuesta (Botafogo)

BOAVISTA - Fernando; Jairo (Cayo Tenório), Kevem, Elivelton, Diogo Rangel (Berê) e Peu; Israel (Lucas Lucena), Ryan e Matheus Alessandro; Wandinho (Carlos Daniel) e Marquinhos (Ramon). Técnico: Leandrão.

BOTAFOGO - Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Patrick de Paula), Gabriel Pires (JP Galvão) e Lucas Piazon (Gustavo Sauer); Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

Jogador marca pela 1ª vez após vencer câncer nos testículos; veja os destaques do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.