Botafogo tem primeiro tempo como ponto baixo na temporada
Alvinegro tem encontrado dificuldades e conseguido seus resultados apenas na segunda etapa
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo segue trabalhando em busca da evolução sob o comando do técnico português Luís Castro, continua atrás de reforços para o segundo semestre, mas vê situação jogo após jogo complicar na busca por resultados ainda melhores neste início de Campeonato Brasileiro.
Apesar da boa campanha, somando 12 pontos e ocupando a sétima colocação na tabela, três atrás do líder Palmeiras, o Glorioso tem se mostrado competitivo, mas irregular ao longo dos jogos.
Leia também
O grande problema da equipe comandada por Luís Castro até o momento é o desempenho ruim no primeiro tempo, o que tem dificultado a equipe na busca pelos resultados. Os primeiros 45 minutos costumam ser de pouca agressividade e muito espaço para o adversário.
Nos duelo com Corinthians, América-MG, Fortaleza e Coritiba, por exemplo, o Botafogo saiu atrás do marcador e só conseguiu transformar o resultado em vitória contra o Leão do Pici, no Estádio Nilton Santos, tendo confirmado os três pontos apenas nos últimos minutos da partida. Contra o Coelho o empate saiu no final, com Erison, e nos outros dois jogos a derrota foi confirmada.
Em outros três duelos, contra Atlético-GO, Juventude e Flamengo, o Alvinegro também não fez boa primeira etapa, teve de correr atrás do empate em duas situações (nos dois primeiros jogos, sendo que contra a equipe gaúcha o revés veio já na segunda parte) e venceu o Rubro-negro com bonito gol de Erison.
Sem vencer nos dois jogos fora de casa, o Botafogo agora vira a chave e vai se preparando para o compromisso da próxima segunda-feira (6), às 20h, contra o Goiás, no Nilton Santos, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de estádio lotado mais uma vez.
Veja imagens do empate sem gols entre Vasco e Grêmio, pela 10ª rodada da Série B