Botafogo tem novo cenário em reencontro com o Palmeiras
Alvinegro foi goleado por 4 a 0 no duelo do primeiro turno, passou por fase complicada e agora sonha com vaga na Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (3), contra o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, pela 29ª rodada. A partida do primeiro turno, vencida facilmente pelo Verdão por 4 a 0, apresentava um cenário completamente diferente para o Glorioso.
Na 10ª rodada, disputada no dia 9/6, no Allianz Parque, o Alvinegro tinha uma equipe recém-montada, ainda com poucas peças badaladas e dava os primeiros passos sob o comando de John Textor e Luís Castro.
O duelo foi em meio a fase complicada do Botafogo no primeiro turno. Na ocasião, o Glorioso perdeu quatro jogos seguidos, se aproximou da zona de rebaixamento e ligou o alerta no primeiro ano como Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O tempo passou, novos jogadores chegaram e a equipe embalou na temporada.
Leia também
Novo time, novos sonhos
Passados cerca de quatro meses, o Botafogo agora tem um novo contexto no Brasileirão. As chegadas de Marçal, Eduardo, Tiquinho Soares, Adryelson e Júnior Santos aumentaram o nível técnico do time, que espantou o fantasma do rebaixamento e passou a mirar uma vaga na Libertadores.
O mês de setembro foi decisivo para isso. Dos 12 pontos disputados, a equipe comandada por Luís Castro conquistou 10, com três vitórias e um empate, e acumula boa sequência sem sofrer gols - três jogos com a dupla formada por Victor Cuesta e Adryelson. Assim, agora apenas dois pontos atrás do G-8 (possível zona devido à presença dos clubes do G-6 nas finais de Copa do Brasil e Libertadores), o Fogão quer voar mais alto e voltar ao cenário sul-americano de elite.
No primeiro turno entre Botafogo e Palmeiras, o time titular do Glorioso contou com: Gatito Fernández; Saravia, Kanu (hoje reserva), Victor Cuesta e Daniel Borges (improvisado no setor); Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Luís Oyama (negociado com o RWD Molenbeek); Hugo (improvisado), Vinícius Lopes (negociado com o RWD Molenbeek) e Victor Sá.
Agora, com todo o investimento na segunda janela de transferências, a equipe apontada como 'ideal' tem: Gatito Fernández, Rafael (Saravia), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Jeffinho, Tiquinho Soares e Júnior Santos.
Vel lembrar que para o confronto desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada, Luís Castro não poderá contar com Marçal e Victor Cuesta, suspensos por terceiro cartão amarelo. A bola rola às 20h, no Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo.
'Botafogo Way' ganha forma: Glorioso inicia relação entre comissões técnicas