Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo tem interesse e faz consulta por Victor Cuesta

Zagueiro do Internacional pode ser negociado por estar em baixa no Beira-Rio

Futebol|Do Live Futebol BR

Zagueiro argentino Victor Cuesta com a camisa do Internacional
Zagueiro argentino Victor Cuesta com a camisa do Internacional Zagueiro argentino Victor Cuesta com a camisa do Internacional

O Botafogo fez uma consulta por possível contratação do zagueiro argentino Victor Cuesta, do Internacional, e apresentou um projeto visando contrato de empréstimo. O Colorado deseja buscar novos ares para o defensor, que gostou da possibilidade de vestir a camisa alvinegra. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Thiago Franklin e confirmada pela reportagem.

A ideia do Botafogo é assinar com Cuesta até o fim da temporada. Zagueiro canhoto e bom na saída de jogo, o defensor de 33 anos se encaixa no perfil procurado pelo técnico português Luís Castro para completar o setor na equipe.

A possibilidade de negociação surge em meio ao período de baixa no Internacional que o zagueiro vem vivendo. Já integrando uma lista de negociações e sem clima agradável com os colorados, Victor Cuesta está disposto a ouvir propostas para buscar uma nova casa.

O Glorioso, por sua vez, pode se aproveitar da situação para, sem colocar custos nas transações, conseguir inserir no elenco uma peça experiente e que tem o nome forte no futebol do continente - apesar de o Inter fazer jogo duro por uma compensação. Pelo lado esquerdo da zaga, o Botafogo vem se reinventando e encaixando jogadores desde a temporada passada. Kanu ocupou a vaga e formou por meses dupla ao lado de Joel Carli.

Publicidade

O primeiro contato agradou ambas as partes e o Botafogo aguardam por um desfecho até o fim desta semana. O Internacional também tem enxerga o interesse do São Paulo, que pode tentar assinar com o zagueiro após pedido do técnico Rogério Ceni.

Conheça os 5 estádios de futebol que ficam nas maiores altitudes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.