Botafogo tem dois desfalques confirmados para duelo com o Goiás
Alvinegro deve contar com estreia na equipe para o confronto direto por uma vaga em competições continentais
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 0, quebrou um jejum dentro de casa que durava quatro partidas e, de quebra, se afastou da zona de rebaixamento, agora reforçando sua luta por vaga em competições continentais. Para o próximo duelo, com o Goiás, no dia 28, o Alvinegro, no entanto, terá de fazer alterações no time base comandado por Luís Castro.
Desde a última semana já se sabe que Gatito Fernández não será relacionado. O goleiro foi convocado por Guillermo Schelotto para a seleção paraguaia e estará à disposição para os amistosos contra Emirados Árabes, no dia 23, e Marrocos, no dia 27.
Com isso, Lucas Perri, última contratação alvinegra na segunda janela de transferências, deve receber uma oportunidade no time titular para fazer sua estreia com a camisa do Glorioso.
Leia também
Outro desfalque será o meia Eduardo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Coxa e cumprirá suspensão automática. Seguindo o cenário traçado por Castro, Gabriel Pires é opção ao lado de Lucas Fernandes na zona de construção do time.
Com a vitória na 27ª rodada, o Botafogo foi a 34 pontos na tabela de classificação, se afastou da zona de rebaixamento, colocando seis pontos de vantagem, e passa a focar na luta por uma vaga em competições continentais (Sul-Americana ou Libertadores).
Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano