Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo bate o Coritiba e encerra jejum dentro do Nilton Santos

Alvinegro quebrou escrita que já durava quatro partidas jogando diante de sua torcida

Futebol|Do Live Futebol BR


Victor Cuesta abriu o caminho para a vitória do Botafogo
Victor Cuesta abriu o caminho para a vitória do Botafogo

Em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, na noite deste sábado (17), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Glorioso foi aos 34 pontos, quebrou o jejum dentro de casa, que durava quatro partidas, e se afirmou no grupo que briga por vaga em competições continentais. O Coxa, por sua vez, segue com 28 e na luta contra o rebaixamento.

O duelo teve uma primeira parte recheada de erros individuais e espaços para construção de jogadas. O primeiro tempo reservou chances de ambos os lados, principalmente com Júnior Santos, do Botafogo, que acertou a trave em belo lance individual, e Alef Manga, do Coritiba. Coletivamente, os times atuaram mal nos 45 minutos iniciais.

Leia também

Na segunda etapa, o Alvinegro voltou pressionando o Coxa, acertou o poste defendido por Gabriel em outras duas oportunidades e, enfim, conseguiu construir sua vitória.


O caminho foi aberto por Victor Cuesta, aos 29 minutos. Marçal cobrou falta na medida, na entrada da pequena área, e o zagueiro naturalizado cabeceou sem chances para balançar a rede.

Pouco tempo depois, aos 32, veio o primeiro da grande contratação da segunda janela de transferências. Eduardo pressionou a saída de bola, contou com erro da zaga paranaense e deixou Tiquinho Soares livre, sem goleiro, para ampliar e dar números finais ao placar.


Próximos jogos

Ainda entrosando seu elenco recém-montado, o Botafogo volta a campo apenas no dia 28, contra o Goiás, às 21h45, fora de casa. O Coxa volta ao Couto Pereira para enfrentar o Ceará, no mesma data, às 19h.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 0 CORITIBA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: sábado (17/09), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)

Gols: Victor Cuesta 29'/2ºT e Tiquinho Soares 32'/2ºT (Botafogo)

Cartões amarelos: Eduardo e Victor Cuesta (Botafogo) / Luciano Castán, Warley, Robinho e Galarza (Coritiba)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Eduardo (Lucas Piazon) e Lucas Fernandes (Gabriel Pires); Jeffinho (Victor Sá), Tiquinho Soares e Júnior Santos (Gustavo Sauer). Técnico: Luís Castro.

CORITIBA: Gabriel; Nathan (Natanael), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Trindade, Bruno Gomes (Galarza) e Robinho (Régis); Warley (Pérez), Fabrício Daniel (Matheus Cadorini) e Alef Manga.

Loco Abreu é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.