Futebol Botafogo-SP do técnico Paulo Baier se prepara para decisões na Série C

Botafogo-SP do técnico Paulo Baier se prepara para decisões na Série C

Tricolor de Ribeirão Preto está na sétima posição e busca garantir uma vaga no G8 para seguir sonhando com acesso para Série B

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Paulo Baier comanda treino do Botafogo de Ribeirão Preto

Técnico Paulo Baier comanda treino do Botafogo de Ribeirão Preto

João Victor Cristovão / Agência Botafogo (24.05.2022)

Se o Mirassol já está garantido na segunda fase da Série C do Brasileiro, o outro representante paulista na disputa terá duas verdadeiras decisões para seguir vivo na luta pelo acesso à segunda divisão nacional.

Com 26 pontos, o Botafogo de Ribeirão Preto aparece na sétima colocação e, restando duas partidas para o fim da primeira fase, terá um confronto direto contra o Remo, em casa, na rodada final, para se garantir entre os oito primeiros que avançam no torneio.

No penúltimo compromisso da primeira parte do campeonato, o Pantera viaja para encarar o Atlético-CE. O duelo será no sábado (6), às 15h, em Horizonte, no interior do Ceará. Em situação oposta, a equipe da casa luta contra o rebaixamento, já que abre o Z4 com 17 pontos. Mesmo perdendo o jogo, o clube paulista pode continuar dependendo apenas de suas forças.

Isso porque Remo (8º com 25 pontos) e Aparecidense (9º com 25) se enfrentam pela 18ª rodada, neste fim de semana. Assim, mesmo se for ultrapassado pelo vencedor deste confronto, que chegaria a 28 pontos, o Botafogo-SP pode confirmar a vaga em casa, contra o Remo – se vencer, chega aos 29 pontos. São José e Vitória somam 23 e também podem chegar aos 29 – o que levaria a decisão para os critérios de desempate.

Técnico do time, o ex-jogador Paulo Baier acredita que a equipe vem evoluindo no momento certo da competição e destacou o empenho do elenco após a vitória (2 a 1) na última rodada, contra o Volta Redonda, em outra “decisão” pelo acesso – o time carioca é o sexto com os mesmos 26 pontos.

“Estamos crescendo no momento certo. É importante chegar na reta final e estar jogando bem, o que eleva a confiança de todos, inclusive do torcedor”, disse Paulo Baier, conhecido em campo por ser especialista em cobranças de faltas.

Regulamento
Na Série C, os 20 clubes iniciaram a luta pelo título e o acesso à Segunda Divisão. Nesta fase inicial, em turno único, todos os times se enfrentam e os oito primeiros garantem vaga na segunda fase.

Na segunda parte da disputa, os classificados são divididos em dois grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Apenas os dois melhores de cada chave estão garantidos na Série B de 2023 e os líderes fazem a final.

Estádio da final da Copa do Mundo ganha data de inauguração

Últimas