Botafogo sofre com falta de poder ofensivo no Brasileirão
Alvinegro apresenta bom volume de jogo, mas peca no terço final na hora de concluir as jogadas
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo conheceu nova derrota no Campeonato Brasileiro no último sábado (30), pela 20ª rodada, desta vez por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena. Em partida com mais uma boa atuação, onde a equipe se mostrou competitiva, pesou a falta de poder ofensivo para poder concluir em gol diante do rival paulista.
O ataque tem sido um problema para o Glorioso, ao menos no Brasileirão. Mesmo que Erison seja o artilheiro do clube na temporada (contando outras competições), com 15 gols, é no torneio de pontos corridos que a bola custa a entrar.
Leia também
As partidas recentes da equipe comandada por Luís Castro mostram grande evolução do conjunto em relação ao começo do trabalho, mas, em compensação, muitas chances são desperdiçadas - algo que vem fazendo com que o Botafogo não pontue bem.
Diante do Corinthians, em Itaquera, o Glorioso pisou na área adversária com certa frequência, mas faltou qualidade para concluir em gol. Na mais clara delas, nos últimos minutos de confronto, Matheus Nascimento recebeu sozinho e não conseguiu cabecear fora do alcance de Cássio. Erison também teve boa oportunidade minutos depois, mas não finalizou.
O Botafogo tem o sexto pior ataque do Brasileirão com 19 gols marcados e busca um goleador no mercado de transferências. O centroavante brasileiro Tiquinho Soares, do Olympiacos, é o principal alvo para a camisa nove visando o restante do ano.
Provocações, dancinha e festa com a torcida: Veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'