Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo sofre com falta de poder ofensivo no Brasileirão

Alvinegro apresenta bom volume de jogo, mas peca no terço final na hora de concluir as jogadas

Futebol|Do Live Futebol BR

Erison é o artilheiro do Botafogo na temporada, com 15 gols
Erison é o artilheiro do Botafogo na temporada, com 15 gols Erison é o artilheiro do Botafogo na temporada, com 15 gols

O Botafogo conheceu nova derrota no Campeonato Brasileiro no último sábado (30), pela 20ª rodada, desta vez por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena. Em partida com mais uma boa atuação, onde a equipe se mostrou competitiva, pesou a falta de poder ofensivo para poder concluir em gol diante do rival paulista.

O ataque tem sido um problema para o Glorioso, ao menos no Brasileirão. Mesmo que Erison seja o artilheiro do clube na temporada (contando outras competições), com 15 gols, é no torneio de pontos corridos que a bola custa a entrar.

Leia também

As partidas recentes da equipe comandada por Luís Castro mostram grande evolução do conjunto em relação ao começo do trabalho, mas, em compensação, muitas chances são desperdiçadas - algo que vem fazendo com que o Botafogo não pontue bem.

Diante do Corinthians, em Itaquera, o Glorioso pisou na área adversária com certa frequência, mas faltou qualidade para concluir em gol. Na mais clara delas, nos últimos minutos de confronto, Matheus Nascimento recebeu sozinho e não conseguiu cabecear fora do alcance de Cássio. Erison também teve boa oportunidade minutos depois, mas não finalizou.

Publicidade

O Botafogo tem o sexto pior ataque do Brasileirão com 19 gols marcados e busca um goleador no mercado de transferências. O centroavante brasileiro Tiquinho Soares, do Olympiacos, é o principal alvo para a camisa nove visando o restante do ano.

Provocações, dancinha e festa com a torcida: Veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.