Futebol Botafogo se aproxima de sua melhor campanha como visitante

Botafogo se aproxima de sua melhor campanha como visitante

Na era dos pontos corridos, Glorioso teve o melhor desempenho fora de casa em 2010

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Botafogo tem excelente campanha fora de casa no Brasileirão

Botafogo tem excelente campanha fora de casa no Brasileirão

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo de 2022 se aproximou de uma marca importante do clube na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, levando em conta apenas os jogos da equipe atuando como visitante. O levantamento foi feito pelo perfil "Fogostats".

Até o momento, o melhor desempenho do Glorioso jogando fora de casa foi em 2010, quando fez 25 pontos em 19 partidas disputadas. Na atual edição do Brasileirão, o Alvinegro já fez 24 pontos em apenas 15 partidas.

O recorde pode ser atingido já neste domingo, quando o Botafogo visita o São Paulo, no Morumbi, pela 31ª rodada. Com um empate, a equipe comandada por Luís Castro irá igualar sua melhor marca. Se vencer, o elenco de 2022, que marca o início de uma nova era do clube com a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), entrará para a história.

Como visitante, o Botafogo só perde para o líder Palmeiras, que está invicto em tal condição e tem 33 pontos. O Atlético-MG está empatado com o Glorioso, mas perde no número de vitórias, o primeiro critério de desempate seguido pelo regulamento da competição.

Fora de casa, o Botafogo ainda irá enfrentar, além do São Paulo, Fluminense (clássico no Maracanã), Atlético-MG e Athletico-PR.

Mão na taça: Palmeiras tem mais de 99% de chance de ser campeão brasileiro

Últimas