Futebol Botafogo retoma negociações com o volante Luiz Gustavo

Botafogo retoma negociações com o volante Luiz Gustavo

Jogador ex-seleção brasileira está no Fenerbahçe, da Turquia, e interessa para a segunda janela de transferências

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luiz Gustavo, volante do Fenerbahçe, é alvo do Botafogo

Luiz Gustavo, volante do Fenerbahçe, é alvo do Botafogo

Divulgação/Fenerbahçe

Após negativas nos primeiros contatos por novas contratações para o segundo semestre, o Botafogo retomou as negociações com o volante Luiz Gustavo, de 34 anos, do Fenerbahçe, da Turquia. A informação é do jornalista Hakan Dede, do canal turco TGRT News, e foi confirmada pela reportagem nesta terça-feira (28).

A diretoria alvinegra entende que Luiz Gustavo tem bagagem e qualidade suficiente para ser um dos líderes do meio-campo no segundo turno do Glorioso no Campeonato Brasileiro. A negociação, no entanto, é considerada difícil.

O Botafogo entende que é necessária uma janela de transferências 'pesada', com bons nomes chegando dos mercados sul-americano e europeu, mas, mesmo com todo o investimento de John Textor, não quer fazer 'loucuras financeiras' por uma peça sem a certeza do retorno técnico dentro do gramado.

Enquanto conversa com o Fenerbahçe, que tenta reestruturar seu plantel e diminuir em 50% os vencimentos, Luiz Gustavo segue realizando normalmente a pré-temporada pelo clube turco, agora comandado por Jorge Jesus.

O jogador está no Fener desde 2019 e, na última temporada, fez 28 jogos (sendo 22 como titular), tendo anotado um gol e uma assistência. O Botafogo já recebeu respostas negativas de James Rodríguez e Eran Zahavi, mas já apresentou Fernando Marçal como o primeiro reforço para a segunda metade da temporada.

Deixa ela jogar: Botafogo protesta contra machismo sofrido por Giovanna Waksman, destaque da base

Últimas