Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo recebe o Vasco no primeiro jogo sem Luis Castro

Em clássico pela 13ª rodada do Brasileirão, Glorioso e Cruzmaltino se enfrentam neste domingo no Nilton Santos

Futebol|Do Live Futebol BR


Clássico entre Botafogo e Vasco será no Nilton Santos
Clássico entre Botafogo e Vasco será no Nilton Santos

Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo (2), às 16 horas (de Brasília), em clássico pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será um duelo de opostos, com o Glorioso isolado na liderança e o Cruzmaltino na zona de rebaixamento.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Mandante, o Botafogo está garantido na liderança do Brasileirão por pelo menos duas rodadas. O Alvinegro tem 30 pontos, sete a mais que o vice-líder Grêmio. No entanto, esse será o primeiro jogo da equipe desde a saída de Luis Castro, que deixou o clube para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Publicidade

Leia também

Sem Castro, o time botafoguense será comandado interinamente pelo ex-zagueiro Cláudio Caçapa. O auxiliar-técnico do Lyon, time de John Textor na França, não terá novidades na lista de desfalques, que tem o lateral-esquerdo Marçal e os meio-campistas Patrick de Paula, Gabriel Pires e Lucas Fernandes.

Do outro lado, o Vasco enfrenta seus próprios problemas na zona de rebaixamento. O Gigante da Colina é o 18º colocado com apenas 9 pontos em 12 jogos, mas vem de um resultado importante contra o Cuiabá, vencendo por 1 a 0 em confronto direto e ganhando fôlego na corrida contra a Série B.

Publicidade

Para a partida, William Batista seguirá como técnico interino do Vasco e não terá o atacante Gabriel Pec, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante Jair, titular absoluto, sentiu dores no joelho esquerdo no treino de sexta-feira (30) e é dúvida para o clássico.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Botafogo x Vasco

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (2), às 16h00

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR Fifa-SP)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Sauer (Luis Henrique), Júnior Santos (Victor Sá) e Tquinho Soares. Técnico: Cláudio Caçapa (interino)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair (Mateus Carvalho) e Marlon Gomes; Alex Teixeira; Figueiredo (Pedro Raul) e Rayan. Técnico: Willian Batista (interino)

Pequeno Gui visita treino do Vasco, ganha presentes e joga bola com os atletas; veja!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.