Botafogo recebe o Internacional e pode abrir mais vantagem na liderança do Brasileiro
Duelo no Estádio Nilton Santos é neste sábado (12), às 21h (de Brasília); Tiquinho Soares será desfalque
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo tem duelo importante neste sábado (12), às 21h (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do 1º turno. Já campeão simbólico da primeira parte da competição, o time carioca recebe o Internacional no Nilton Santos.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Com 44 pontos e na liderança, o Fogão tem 20 a mais do que o Inter, atualmente na 12ª posição. Caso consiga mais três pontos, o Botafogo pode abrir até 16 pontos de vantagem no comando da competição, contando com resultados paralelos dos times que vêm atrás.
No meio da semana, ambas as equipes se classificaram para as quartas de finais das competições continentais. O Botafogo segurou empate com o Guaraní-PAR e avançou na Sul-Americana. Já o Inter venceu o River Plate-ARG no tempo normal e nos pênaltis para seguir na Libertadores.
O time carioca mais uma vez não terá Tiquinho Soares. O artilheiro do Brasileirão segue fora com lesão no joelho e só retornará em setembro. Victor Cuesta, zagueiro e referência do sistema defensivo da equipe, enfrentará seu ex-time pela primeira vez.
Já o Inter pode poupar alguns jogadores que estejam desgastados fisicamente. Desfalques certos são Johnny e De Pena, suspensos por cartão. A tendência é que Gabriel e Maurício assumam seus lugares.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Internacional
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Sábado (12), às 21h (de Brasília)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Nogueira (SP) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)
PROVÁVEL BOTAFOGO: Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer, Janderson e Victor Sá. Técnico: Bruno Lage
PROVÁVEL INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
Faz o pix, Conmebol! Veja quanto os clubes brasileiros já faturaram na Libertadores e Sul-Americana