Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo recebe o Fortaleza para manter a liderança do Brasileirão

Glorioso tenta garantir a ponta do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada; Leão do Pici quer subir na tabela

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo recebe o Fortaleza no Nilton Santos
Botafogo recebe o Fortaleza no Nilton Santos Botafogo recebe o Fortaleza no Nilton Santos

Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Fortaleza neste sábado (10), às 21 horas (de Brasília), no Nilton Santos. O Glorioso tenta manter a liderança, enquanto o Leão do Pici quer subir na tabela de classificação.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Botafogo entra em campo na liderança do Brasileirão com 21 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras. Com um empate, o time comandado por Luis Castro garante a ponta por mais uma rodada. No entanto, só a vitória interessa para manter a ponta de forma isolada sem depender de tropeços dos adversários diretos.

Publicidade

Leia também

Enquanto isso, o Fortaleza começa a rodada na 9ª colocação com 14 pontos e tentará um bom resultado para subir na tabela. Com uma vitória no Rio de Janeiro, o Leão do Pici chegaria aos mesmos 17 pontos do 3º colocado Atlético-MG e poderia dar um salto na classificação.

Para a partida, o Botafogo deve jogar sem Tiquinho Soares, que não tereinou durante a semana por conta da lesão que o tirou do jogo contra a LDU. Matheus Nascimento, que voltou do Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, pode ganhar a vaga de titular. Danilo Barbosa, Marçal e Gabriel Pires também seguem fora.

Publicidade

Pelo Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda voltará a contar com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e terá força total para a partida no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Botafogo x Fortaleza

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: sábado (10), às 21h00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa-SP)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá (Luis Henrique) e Matheus Nascimento (Sauer). Técnico: Luis Castro

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules, Yago Pikachu e Zanocelo; Pochettino e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Além da semifinal histórica em Roland Garros, relembre os 7 feitos de Bia Haddad este ano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.