Botafogo recebe o Fortaleza no Nilton Santos
Vitor Silva/BotafogoPela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Fortaleza neste sábado (10), às 21 horas (de Brasília), no Nilton Santos. O Glorioso tenta manter a liderança, enquanto o Leão do Pici quer subir na tabela de classificação.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O Botafogo entra em campo na liderança do Brasileirão com 21 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras. Com um empate, o time comandado por Luis Castro garante a ponta por mais uma rodada. No entanto, só a vitória interessa para manter a ponta de forma isolada sem depender de tropeços dos adversários diretos.
Enquanto isso, o Fortaleza começa a rodada na 9ª colocação com 14 pontos e tentará um bom resultado para subir na tabela. Com uma vitória no Rio de Janeiro, o Leão do Pici chegaria aos mesmos 17 pontos do 3º colocado Atlético-MG e poderia dar um salto na classificação.
Para a partida, o Botafogo deve jogar sem Tiquinho Soares, que não tereinou durante a semana por conta da lesão que o tirou do jogo contra a LDU. Matheus Nascimento, que voltou do Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, pode ganhar a vaga de titular. Danilo Barbosa, Marçal e Gabriel Pires também seguem fora.
Pelo Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda voltará a contar com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e terá força total para a partida no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Fortaleza
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (10), às 21h00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa-SP)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá (Luis Henrique) e Matheus Nascimento (Sauer). Técnico: Luis Castro
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules, Yago Pikachu e Zanocelo; Pochettino e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Além da semifinal histórica em Roland Garros, relembre os 7 feitos de Bia Haddad este ano