Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo recebe o América-MG tentando abrir vantagem na liderança

Glorioso está garantido na liderança do Campeonato Brasileiro nesta rodada e recebe o América, que tenta sair da vice-lanterna

Futebol|Do Live Futebol BR

Partida será no Nilton Santos, casa do Botafogo
Partida será no Nilton Santos, casa do Botafogo Partida será no Nilton Santos, casa do Botafogo

Tentando se isolar mais ainda na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o América-MG neste domingo (28), às 19 horas (de Brasília), pela oitava rodada. A partida no Nilton Santos encerra o fim de semana do Brasileirão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Mandante, o Botafogo é o líder do Brasileiro após seis rodadas e está garantido na ponta pelo menos por mais essa rodada. O Glorioso tem 18 pontos e seis vitórias e não pode ser ultrapassado pelo vice-líder Palmeiras, que tem 15 pontos, mas duas vitórias a menos. Os triunfos são o primeiro critério de desempate.

Publicidade

Leia também

Do outro lado, o América vive a situação oposta. O Coelho começou mal o campeonato e está na vice-lanterna após sete rodadas, com apenas quatro pontos e o pior saldo de gols, com -11. Se vencer no Rio de Janeiro, a equipe mineira pode até deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.

Para a partida, o técnico Luis Castro deve rodar o time titular por conta da sequência de jogos, mantendo os jogadores mais desgastados no banco de reservas. O Botafogo não terá o artilheiro Tiquinho Soares, que cumpre suspensão.

Publicidade

Pelo América, que vem de sua primeira vitória no Brasileirão contra o Fortaleza, a expectativa é que Vagner Mancini mantenha a base do time titular. O treinador terá à disposição o lateral-direito Marcinho, que não está inscrito na Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Botafogo x América-MG

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (28), às 19h00

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR Fifa-PB)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido (Daniel Borges), Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta (Philipe Sampaio) e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes (Janderson); Sauer, Luis Henrique e Júnior Santos. Técnico: Luis Castro

AMÉRICA: Mateus Pasinato; Marcinho, Wanderson, Éder e Danilo Avelar (Nicolas); Kal, Breno e Martínez (Benítez); Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini

Borussia Dortmund vive montanha-russa de festa e desespero na perda do título do Campeonato Alemão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.