Botafogo recebe o América-MG tentando abrir vantagem na liderança
Glorioso está garantido na liderança do Campeonato Brasileiro nesta rodada e recebe o América, que tenta sair da vice-lanterna
Futebol|Do Live Futebol BR
Tentando se isolar mais ainda na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o América-MG neste domingo (28), às 19 horas (de Brasília), pela oitava rodada. A partida no Nilton Santos encerra o fim de semana do Brasileirão.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Mandante, o Botafogo é o líder do Brasileiro após seis rodadas e está garantido na ponta pelo menos por mais essa rodada. O Glorioso tem 18 pontos e seis vitórias e não pode ser ultrapassado pelo vice-líder Palmeiras, que tem 15 pontos, mas duas vitórias a menos. Os triunfos são o primeiro critério de desempate.
Leia também
Do outro lado, o América vive a situação oposta. O Coelho começou mal o campeonato e está na vice-lanterna após sete rodadas, com apenas quatro pontos e o pior saldo de gols, com -11. Se vencer no Rio de Janeiro, a equipe mineira pode até deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.
Para a partida, o técnico Luis Castro deve rodar o time titular por conta da sequência de jogos, mantendo os jogadores mais desgastados no banco de reservas. O Botafogo não terá o artilheiro Tiquinho Soares, que cumpre suspensão.
Pelo América, que vem de sua primeira vitória no Brasileirão contra o Fortaleza, a expectativa é que Vagner Mancini mantenha a base do time titular. O treinador terá à disposição o lateral-direito Marcinho, que não está inscrito na Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x América-MG
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (28), às 19h00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR Fifa-PB)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido (Daniel Borges), Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta (Philipe Sampaio) e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes (Janderson); Sauer, Luis Henrique e Júnior Santos. Técnico: Luis Castro
AMÉRICA: Mateus Pasinato; Marcinho, Wanderson, Éder e Danilo Avelar (Nicolas); Kal, Breno e Martínez (Benítez); Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini
Borussia Dortmund vive montanha-russa de festa e desespero na perda do título do Campeonato Alemão