Botafogo recebe a Universidad César Vallejo em busca da primeira vitória na Sul-Americana
Glorioso joga no Nilton Santos e enfrenta o time treinado por Loco Abreu, ídolo botafoguense e maior artilheiro do estádio
Futebol|Do Live Futebol BR
Buscando sua primeira vitória na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Botafogo recebe a Universidad César Vallejo, do Peru, nesta quinta-feira (20), às 21 horas (de Brasília). A equipe peruana é comandada por Loco Abreu, ídolo botafoguense como atacante e maior artilheiro do Nilton Santos, palco da partida.
Mandante, o Botafogo vai a campo tentando manter o bom momento dos últimos jogos. O time de Luís Castro defende uma sequência de três vitórias e oito jogos de invencibilidade somando Copa do Brasil, Taça Rio, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Além disso, a vitória seria importante para o Botafogo ganhar força na disputa pela classificação no grupo A. O Glorioso vem de empate contra o Magallanes, no Chile, e precisa vencer para pelo menos encostar na LDU, do Equador, líder da chave com três pontos. O primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um mata-mata contra os terceiros colocados da Libertadores.
Do outro lado, a Universidad César Vallejo também vai a campo tentando pontuar, já que perdeu para a LDU em casa na primeira rodada. O time comandado por Loco Abreu é o 5º colocado do Campeonato Peruano e tenta levar o bom desempenho à Sul-Americana.
Para a partida, o técnico Luís Castro pode escalar o Botafogo sem o lateral-esquerdo Marçal, que foi desfalque contra o São Paulo, no fim de semana, por lesão. Por outro lado, o atacante Victor Sá pode ficar novamente à disposição.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Universidad César Vallejo-PER
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (20), às 21h00
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Sebastian Rainieri (ARG)
Árbitro de vídeo: Nicolas Lamolina (ARG)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal (Rafael); Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Eduardo e Sauer; Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
CÉSAR VALLEJO: Grados; Cabello, Ascues, Garcés e Vásquez; Fuentes, Ysique e Rodríguez; Vélez e Vanegas; Mena. Técnico: Sebastián 'Loco' Abreu
Sob comando de Haaland, City elimina o Bayern e se classifica para as semifinais da Champions