Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo quase bobeia, mas vence César Vallejo e assume liderança na Sul-Americana; assista aos gols

Fogão abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas caiu de ritmo com as alterações de Luis Castro; time é o líder do grupo A

Futebol|Do Live Futebol BR

Em uma partida de dois tempos distintos, o Botafogo venceu a Universidad César Vallejo, por 3 a 2, no Estádio Mansiche, em Trujillo, no Peru, e assumiu a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Fogão fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas caiu de produção depois que Luis Castro tirou alguns titulares e quase deixou a vitória escapar para o time comandado por Loco Abreu, ídolo dos torcedores alvinegros.

Publicidade

Leia também

Jogadores do Fogão comemoram gol ainda no primeiro tempo
Jogadores do Fogão comemoram gol ainda no primeiro tempo Jogadores do Fogão comemoram gol ainda no primeiro tempo

Invicto, o Botafogo tem os mesmos oito pontos da LDU, do Equador, mas está na frente por causa dos gols marcados (9 a 7). Já a Universidad César Vallejo aparece na lanterna da chave, com apenas um empate em quatro jogos.

Como foi

O Botafogo precisou apenas do primeiro tempo para construir a vitória no Peru, mesmo sem contar com uma noite inspirada de Tiquinho Soares. Aos 21 minutos, Victor Sá recebeu lançamento de Marlon Freitas, invadiu a área e abriu o placar. O César Vallejo sentiu e tomou outros dois gols.

Publicidade

Marçal cobrou falta para dentro da área e Adryelson cabeceou no cantinho de Grados, aos 31. Seis minutos depois, Victor Sá tabelou com Eduardo e cruzou para Gustavo Sauer ampliar. Com a vitória construída, Luis Castro fez várias alterações no intervalo com o objetivo de preservar os jogadores.

No entanto, o segundo tempo foi todo do César Vallejo, que se aproveitou da saída da dupla de zaga titular do Botafogo. Mena diminuiu aos 19 e Noronha fez o segundo na sequência. A pressão dos donos da casa continuou e o empate só não veio nos acréscimos porque a finalização de Mena explodiu na trave de Lucas Perri.

Publicidade

Próximos jogos

Pela quinta rodada da Sul-Americana, o Botafogo volta a campo no dia 6 de junho, contra a LDU, no Equador. Dois dias depois, a Universidad César Vallejo recebe o Magallanes, no Peru.

Ficha técnica

Universidad César Vallejo-PER 2 x 3 Botafogo

Local: Estádio Mansiche, em Trujillo (PER)

Data e hora: quinta-feira (26), às 21h00

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Árbitro de vídeo: Mauro Vigiliano (ARG)

Gols - Mena aos 19'/2T e Noronha aos 33'2T (Universidad César Vallejo); Victor Sá aos 21'/1T, Adryelson aos 31'/1T e Gustavo Sauer aos 37'/1T (Botafogo)

UNIVERSIDAD CÉSAR VALLEJO: Grados; Quiñones, Ascues, Garcés e Santiago Torres (Fuentes); Ángel Rodríguez (Noronha), Quinteros, Ysique, Vélez (Olaya) e Alejandro Ramírez; Mena. Técnico: Sebastián 'Loco' Abreu.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta (Luis Segovia) e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Raí) e Eduardo (JP Galvão); Gustavo Sauer (Junior Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro.

Preso há 125 dias, Daniel Alves é o quarto jogador de futebol com mais tempo de cadeia por estupro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.