Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com reservas na altitude, Fluminense perde os 100% na Libertadores contra o The Strongest

Poupando titulares, Tricolor das Laranjeiras sentiu a altitude e foi derrotado por 1 a 0 em La Paz; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


Pela quarta rodada da Libertadores da América, o Fluminense teve a dura missão de enfrentar o The Strongest na Bolívia e não teve sucesso. Nesta quinta-feira (25), o Tricolor das Laranjeiras jogou com reservas, saiu perdendo aos três minutos e foi derrotado por 1 a 0 na altitude de La Paz, perdendo os 100% de aproveitamento na competição.

Apesar da derrota, o Fluminense continua isolado na liderança do Grupo D com nove pontos, três a mais que o próprio The Strongest, vice-líder. O Tricolor das Laranjeiras pode garantir a classificação já na próxima rodada se não tropeçar no caminho.

O Fluminense volta a campo pela Libertadores no próximo dia 7, quarta-feira, quando visita o River Plate no Monumental de Núñez. Antes disso, os comandados de Fernando Diniz enfrentam o Corinthians e o RB Bragantino pelo Brasileirão e o Flamengo pela Copa do Brasil.

Fluminense foi derrotado por 1 a 0 na altitude de La Paz
Fluminense foi derrotado por 1 a 0 na altitude de La Paz

Além de enfrentar a altitute de La Paz, o Fluminense saiu perdendo logo aos três minutos. Ortega cobrou escanteio e Triverio finalizou de primeira, mesmo sem ângulo, no ângulo. O saldo da primeira etapa poderia ser ainda pior não fosse a grande atuação de Fábio, que fez várias boas defesas antes do intervalo.

Publicidade

Tentando melhorar o desempenho após ver seu time ter bastante dificuldade no primeiro tempo, Fernando Diniz voltou para o segundo tempo com Jhon Arias no lugar de Gabriel Pirani. A alteração em si não mudou o panorama do jogo, que caiu um pouco de ritmo.

Aos 20 minutos, o The Strongest perdeu chance de ouro para encaminhar a vitória. Sotomayor recebeu lançamento muito longo, saiu nas costas da defesa, invadiu a área e finalizou na trave de Fábio, que soube fechar o ângulo do atacante.

Publicidade

Na reta final, o Flu sentiu o cansaço, e o placar de 1 a 0 se tornou mais mentiroso. Aos 44 e 46 minutos, Fábio fez duas grandes defesas em finalizações de Junior Arias e Triverio. Ainda deu tempo para o zagueiro Castillo finalizar sozinho na área e acertar o travessão antes do apito final.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

The Strongest-BOL 1 x 0 Fluminense

Local: estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)

Data e hora: quinta-feira (26), às 19h00

Árbitro: Felipe González (CHI)

Assistentes: Edson Cisternas (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)

Árbitro de vídeo: Francisco Gilabert (CHI)

Gols: Triverio, aos 3'/1T (The Strongest)

THE STRONGEST: Viscarra; Torres, Castillo, Jusino e Roca; Quiroga, Ursino, e Chura (Arrascaita); Ortega, Sotomayor (Isnaldo) e Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Manoel, David Braz (Alan) e Esquerdinha; Thiago Santos (Arthur), Martinelli e Gabriel Pirani (Jhon Arias); Isaac (André), John Kennedy e Lelê. Técnico: Fernando Diniz

Veja as homenagens que Vini Jr recebeu do Real Madrid em primeiro jogo após caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.