Botafogo pretende avançar por contratações a partir de fevereiro, revela John Textor
Glorioso anunciou três reforços até o momento, mas entende que encerramento da janela europeia será favorável nas aquisições
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo segue atento ao mercado de transferências para qualificar seu elenco de olho na temporada de 2023. Foi o que indicou John Textor, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Glorioso, em live promovida pelo canal "FogãoNET", no YouTube.
Até o momento, o clube carioca anunciou três contratações para a temporada de 2023: Luis Segovia, zagueiro, Marlon Freitas, volante, e Carlos Alberto, atacante. A diretoria, no entanto, olha para a Europa visando chegadas de novos reforços.
"Meu sentimento é que temos muito tempo para trabalhar essa janela, pricnipalmente porque a da Europa fecha dia 31 de janeiro e a nossa continua aberta, jogadores da Europa poderão ser negociados com o Brasil, não mais com a Europa. Não só jogadores europeus, como jogadores do Brasil e da América do Sul, que os agentes tentam transacionar para a Europa. Nesse momento todos estão pedindo mais caro pelos atletas. Uma vez que a janela se feche na Europa, é onde conseguimos as melhores oportunidades", iniciou.
Leia também
"A partir do dia 1 de fevereiro, os agentes diminuem pedidos de 10 milhões de euros para 5, vão ter mais transferências livres, empréstimos gratuitos. É o que acontece a partir do fechamento da janela europeia", completou John Textor.
Vale lembrar que o Botafogo abriu conversas nas últimas semanas para contratar os uruguaios Gio González, lateral-direito do Mallorca-ESP, e Facundo Pellistri, atacante do Manchester United-ING - o segundo recebeu sondagens de Valência-ESP, Bologna-ITA e Flamengo.
Com homenagem às Academias, Palmeiras lança uniformes para 2023; veja