Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cruzeiro quebra tabu em grande estilo e goleia o rival América-MG por 4 a 0

O Cabuloso fechou a rodada no G4 do campeonato brasileiro; o Coelho é o lanterna, com apenas um ponto conquistado

Futebol|Do R7

Gilberto marcou dois gols na goleada cruzeirense
Gilberto marcou dois gols na goleada cruzeirense Gilberto marcou dois gols na goleada cruzeirense

Com um futebol consistente e eficiente, o Cruzeiro venceu o América-MG por 4 a 0, com gols de Henrique Dourado, Marlon e dois de Gilberto, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), no Independência.

O resultado levou a Raposa aos 12 pontos, com quatro vitórias em seis jogos, e a deixou na quarta colocação da competição. O América é o lanterna, com apenas um ponto conquistado.

O time azul foi “mordedor” do início ao fim do jogo e dominou todos os setores do campo diante de um América apático, sem forças para ameaçar e, depois de levar os gols, reagir contra um rival bem postado e com um futebol que surpreende e promete dar mais alegrias à China Azul.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Ataque avassalador

Os dois principais homens de frente da Raposa, Henrique Dourado e Gilberto, deixaram sua marca no clássico. Dourado mostrou oportunismo, enquanto Gilberto vai ganhando confiança para voltar a ser o grande atacante do passado.

Publicidade

Coelho de mal a pior

O time americano tem seu pior início na história dos pontos corridos e terá de buscar uma reação imediata para não ser um forte candidato ao rebaixamento.

Fim do jejum

Após sete derrotas seguidas, o Cruzeiro quebrou a incômoda escrita e superou o América, rival que não vencia desde 2021. O técnico Pepa conseguiu sua sexta vitória em nove jogos com a Raposa.

Publicidade

Próximos jogos

O América volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado (20), às 18h30, contra o Fortaleza, no Independência, pela sétima rodada. Já a Raposa entra em campo no dia 22, às 20h, contra o Cuiabá, no Mineirão.

Antes, na quarta-feira (17), o Coelho terá o primeiro duelo contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Independência. No mesmo dia, só que às 19h30, o Cruzeiro encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela mesma fase da competição nacional.

Ficha técnica

América-MG 0 x 4 Cruzeiro

Data: 14 de maio de 2023 (domingo)

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Árbitro de vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN).

Gols: Henrique Dourado, aos 32’-2ºT(0-1), Marlon, aos 24’-2ºT(0-2), Gilberto, aos 38’-2ºY(0-3), Gilberto, aos 45’-2ºT(0-4)

Cartões amarelos: Ricardo Silva (AME), Aloísio (AME)

América-MG: Matheus Cavichioli; Marcinho (Iago Maidana, aos 25’-2ºT), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho (Emanuel Martinez, aos 30’-2ºT), Benítez; Felipe Azevedo (Matheus Gonçalves, aos 26’-2ºT), Mikael (Renato Marques, aos 16’-2ºT), Aloísio (Wellington Paulista, aos 25’-2ºT). Técnico: Vagner Mancini

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga, aos 32’-2ºT), Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro (Matheus Jussa, aos 40’-2ºT), Filipe Machado e Neto Moura (Walisson, aos 32’-2ºT); Bruno Rodrigues, Wesley (Stênio, aos 17’-2ºT) e Henrique Dourado (Gilberto, aos 17’-2ºT). Técnico: Pepa

Melhor jogador da NBA namora brasileira e até torce para o Flamengo: conheça Joel Embiid

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.