Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo-PB vence Treze e sobe para terceiro no Grupo A da Série C

Futebol|

A nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira, com a realização de dois duelos de muita rivalidade no Grupo A. O Botafogo-PB ganhou o clássico da Paraíba e ainda contou com um tropeço do Sampaio Corrêa para subir na tabela.

O time botafoguense encarou o rival Treze no Almeidão e venceu por 4 a 2. Com o resultado, chegou aos 15 pontos e subiu para a terceira colocação, enquanto o adversário de Campina Grande continua na vice-lanterna, com apenas seis pontos, três a menos do que o Globo-RN, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

A situação é ainda mais positiva diante do fato de o Botafogo ter um jogo a menos do que a maior parte dos seus concorrentes. Isso porque a partida contra o Náutico, que seria realizada no último dia 16, foi adiada em razão das chuvas que atingiram Recife. O duelo foi remarcado para 3 de julho.

O Botafogo só chegou à terceira colocação graças ao tropeço do Sampaio Corrêa, que foi derrotado por 3 a 0 em duelo maranhense contra o Imperatriz. Com o resultado, a equipe da capital caiu para a quinta colocação, com 14 pontos. O Imperatriz somou o 11º ponto e subiu para o sexto lugar.

Publicidade

Confira os resultados da 9.ª rodada:

Quinta-feira

Publicidade

Ypiranga-RS 4 x 1 Juventude

Sexta-feira

Publicidade

ABC 1 x 1 Globo-RN

Sábado

Santa Cruz 1 x 0 Náutico

Tombense 3 x 1 Boa

Domingo

Confiança-SE 1 x 0 Ferroviário-CE

Volta Redonda 2 x 2 São José-RS

Luverdense-MT 4 x 0 Atlético-AC

Remo 0 x 1 Paysandu

Segunda-feira

Imperatriz-MA 3 x0 Sampaio Corrêa

Botafogo-PB 4 x 2 Treze-PB

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.