Botafogo-PB e Fortaleza decidem título inédito na Copa do Nordeste
Tricolor baiano enfrenta o Belo, pela segunda partida da decisão na Copa do Nordeste. No primeiro jogo, o Fortaleza venceu pelo placar de 1 a 0
Futebol|Do R7

O campeão da Copa do Nordeste de 2019 será conhecido nesta quarta-feira. Finalistas do torneio pela primeira vez e em busca da taça inédita, Botafogo da Paraíba e Fortaleza disputam o título a partir das 20 horas, no Almeidão, em João Pessoa, no segundo jogo da decisão.
Veja mais: Neymar deixa treino da seleção brasileira com dores no joelho
Leia também
Herói da classificação, Victor celebra marca de três pênaltis defendidos
Crônicas do Morumbi: Copa do Brasil: o São Paulo em sua luta contra as ruínas circulares
Corinthians receberá R$ 450 mil pela venda de Felipe ao Atlético de Madrid
Meta do CSA é chegar na parada para Copa América fora do Z4
Cedido pelo Verdão, Artur se firma no Bahia e tenta eliminar São Paulo
Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, no Castelão, o Fortaleza tem a vantagem de jogar por um empate para ser campeão. Já o Botafogo-PB precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça. Caso os botafoguenses vençam por vantagem de um gol, a decisão se dará na disputa de pênaltis.
Além do prestígio, a conquista da Copa do Nordeste tem outros atrativos para os dois clubes, e por isso vem sendo tratada como prioridade por ambas as equipes. O campeão embolsa R$ 1 milhão de premiação e ainda garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil da temporada de 2020.
Oscilante no Brasileirão, o Fortaleza vem de um empate por 1 a 1 com o Vasco, pela sexta rodada. Já o Botafogo está invicto na Série C e venceu o Imperatriz por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada.
Veja mais: A proteção de Tite a Neymar é constrangedora. Pior para a Seleção
Na Copa do Nordeste, a equipe paraibana, comandada por Evaristo Piza, tem sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, a para o próprio Fortaleza no jogo de ida da decisão. Já o time do técnico Rogério Ceni venceu seis, empatou quatro e perdeu apenas uma vez. A derrota foi justamente para os botafoguenses, por 1 a 0, no Almeidão, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Árbitra esperou 18 anos para realizar sonho de apitar na Série A
Edina Alves Batista realizou o sonho de apitar na Série A, na última segunda-feira (27), na vitória do CSA sobre o Goiás, no Rei Pelé, ao apitar uma partida do Campeonato Brasileiro. Mas ela ainda quer muito mais. Edina está escalada para apitar na Cop...
Edina Alves Batista realizou o sonho de apitar na Série A, na última segunda-feira (27), na vitória do CSA sobre o Goiás, no Rei Pelé, ao apitar uma partida do Campeonato Brasileiro. Mas ela ainda quer muito mais. Edina está escalada para apitar na Copa do Mundo Feminina de futebol que será realizada na França. Conheça a seguir um pouco mais da carreira da árbitra