Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo marca no último lance, escapa da eliminação e passa pelo Sergipe na Copa do Brasil

Glorioso esteve perdendo até o último lance, quando Adryelson empatou o placar em 1 a 1 e livrou a equipe da eliminação

Futebol|Do Live Futebol BR


Sergipe x Botafogo pela Copa do Brasil
Sergipe x Botafogo pela Copa do Brasil

A participação do Botafogo na Copa do Brasil de 2023, por muito pouco, não terminou na primeira fase. Nesta quinta-feira (2), o Glorioso visitou o Sergipe precisando apenas do empate para se classificar e esteve perdendo até o último lance da partida, quando Adryelson fez o gol da classificação para a revolta dos jogadores do time local.

O adversário do Botafogo na segunda fase da Copa do Brasil será o Brasiliense, que se classificou ao empatar com o Athletic-MG, nesta quarta-feira, por 1 a 1. O Jacaré jogou pelo empate em Minas Gerais por ter uma posição mais alta no ranking da CBF.

Leia também

Mesmo entrando em campo como claro azarão, foi o Sergipe que jogou melhor e abriu o placar no primeiro tempo. Nos acréscimos, Rafael fez falta em Ronan perto da área e, na cobrança, o lateral-direito Augusto Potiguar acertou uma finalização precisa, no ângulo de Lucas Perri.

O goleiro botafoguense, inclusive, teve de salvar o Botafogo em duas oportunidades, evitando um placar elástico para o Gipão antes do intervalo. A primeira grande defesa foi logo aos 52 segundos de jogo e a segunda aos 38 minutos, quando Ronan recebeu de frente para Lucas Perri, mas não conseguiu balançar a rede.


No segundo tempo, após 10 minutos sem gols, Luís Castro fez três substituições de uma vez. O português tirou Rafael, Carlos Alberto e Gabriel Pires para colocar Suaer, Lucas Piazon e Marlon Freitas tentando deixar o Botafogo mais ofensivo.

As alterações até trouxeram uma melhora no desempenho, mas o resultado seguiu até os acréscimos. O Botafogo perdeu uma chance de ouro com Adryelson, aos 33 minutos, e ainda viu o goleiro Dida fazer grande defesa em cabeceio do outro goleiro, Lucas Perri, nos acréscimos. No entanto, no último lance, Adryelson se redimiu do gol perdido e fez o gol da classificação botafoguense.


O gol causou revolta aos jogadores e comissão técnica do Sergipe, que reclamaram bastante com a arbitragem. Alguns, inclusive, partiram para cima do árbitro Braulio da Silva Machado, que precisou ser cercado pelos policiais após o apito final.

FICHA TÉCNICA


Sergipe 1 x 1 Botafogo

Local: Estadual Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju (SE)

Data e hora: quinta-feira (2), às 20h00

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Árbitro de vídeo: sem VAR

Gols: Augusto Potiguar, aos 47'/1T (Sergipe); Adryelson, aos 54'/2T (Botafogo)

SERGIPE: Dida; Augusto Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian Barreto; Magno, Diego Aragão, Wescley (Miguel) e Fabiano (Pablo); Pedro Henrique (Igor Bahia) e Ronan (Braga). Técnico: Rafael Jacques

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Sauer), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Luis Henrique) e Gabriel Pires (Marlon Freitas); Carlos Alberto (Lucas Piazon), Victor Sá e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro

Em um ano, Vitor Pereira já perdeu sete campeonatos desde que chegou ao Brasil; relembre

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.