Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo joga contra o Coritiba por afirmação no G-6 do Brasileirão

Alvinegro está invicto há oito jogos e Luís Castro terá retorno importante no elenco

Futebol|Do Live Futebol BR

Daniel Borges, lateral do Botafogo que está improvisado no lado esquerdo
Daniel Borges, lateral do Botafogo que está improvisado no lado esquerdo

Chega mais uma rodada do Brasileirão e neste domingo (29), às 16h, no Couto Pereira, em partida válida pela 8ª rodada, Coritiba e Botafogo se enfrentam em partida que vale afirmação no G-6 para o Glorioso, e a chance de frequentar a zona de classificação para a próxima Libertadores para a equipe paranaense. 

O Alvinegro vive boa fase na competição e conta com invencibilidade que já dura oito partidas, sendo a última derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, por 3 a 1, para o Corinthians. A equipe comandada por Luís Castro já projeta uma luta pela próxima edição da Libertadores. 

Leia também

Para a partida contra o Coxa, o técnico português terá o retorno do meia Chay, desfalque na última rodada por causa de sintomas de gripe, que deve ser titular. Gustavo Sauer, atacante, voltou a sentir dores no tornozelo e sua volta aos gramados foi adiada. 

Do outro lado, a equipe mandante, comandada por Gustavo Morínigo, precisa deixar para trás a derrota para o Atlético-GO na última rodada e quer defender a invencibilidade no Couto Pereira contra o melhor visitante da Série A. 


Para isso, no entanto, o treinador paraguaio não poderá contar com 4 de suas peças: Alef Manga, atacante, Henrique e Luciano Castán, zagueiros, e Andrey, volante. O Coritiba, assim, perde os principais jogadores do plantel para enfrentar o Glorioso, que terá a base do elenco que disputou os últimos jogos.

FICHA TÉCNICA


Coritiba x Botafogo

Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR


Data e hora: domingo (29/05), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC/FIFA)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo Santos, Marcio Silva (Thalisson Gabriel) e Egídio; Willian Farias, Andrey e Régis; Igor Paixão, Fabrício Daniel e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Víctor Cuesta, Kanu e Daniel Borges; Luis Oyama, Lucas Fernandes (Tchê Tchê) e Chay; Erison, Diego Gonçalves (Patrick de Paula) e Victor Sá. Técnico: Luís Castro.

Com Paulinho presente e 'loucura' de Nenê, veja a festa do Vasco após nova vitória na Série B

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.