Botafogo irá quitar mais de R$ 15 milhões em dívidas neste ano
Clube obteve grande vitória no Tribunal Regional do Trabalho após apresentação de plano dentro do Regime Centralizado de Execuções
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo deu mais um passo rumo ao cenário ideal quanto a parte financeira. Na última terça-feira (13), o clube venceu no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ao conseguir deferimento do plano apresentado dentro do Regime Centralizado de Execuções (RCE). Mais de R$ 15 milhões em dívidas serão pagos ainda em 2022.
O processo de quitação dos débitos trabalhistas será iniciado com a liberação de valores depositados judicialmente perante a Justiça do Trabalho, conforme divulgou o clube, em nota. Diretor Geral da SAF, Thairo Arruda celebrou.
"John Textor tem um sério compromisso com o Botafogo. É com grande satisfação que comunicamos esse importante movimento de gestão, que nos permitirá honrar o acordo com os credores e cumprir a lei. Textor lidera esse tema com prioridade e essa é uma importante vitória para SAF, para o Clube Social, para os credores e para a Justiça", disse.
Leia também
Além disso, os créditos cadastrados contra o Botafogo de Futebol e Regatas no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas serão suspensos. Assim os próximos passos devem trazer de volta ao clube as Certidões Negativas de Débitos (CNDs), que irão viabilizar projetos incentivados para a parte social e olímpica do Glorioso.
Como ato contínuo à aprovação do RCE, os pagamentos serão ordenados pela Justiça, tendo como prioridade idade, doenças graves, gestantes e acordo previamente feitos. Conforme o plano, credores que oferecerem deságio sobre o valor da dívida terão preferência no recebimento das quantias em aberto.
Loco Abreu é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã