Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo goleia time de Loco Abreu e vence a primeira na Sul-Americana

Recebendo o Universidad César Vallejo, do Peru, Alvinegro fez 4 a 0 no Nilton Santos e seguiu na cola da LDU no grupo A

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Universidad César Vallejo
Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Universidad César Vallejo

O Botafogo venceu sua primeira partida na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (20). Recebendo o Universidad César Vallejo, do Peru, o Alvinegro não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 0, com dois gols em cada tempo. A equipe comandad por Loco Abreu, ídolo botafoguense como atacante, teve dois jogadores expulsos.

Com a goleada, o Glorioso segue na cola da LDU, líder do grupo A com seis pontos após vencer o Magallanes, também por 4 a 0, na quarta-feira (19). A equipe de Luis Castro tem quatro pontos, enquanto o César Vallejo é o lanterna da chave ainda com pontuação zerada.

Leia também

Jogando em casa, o Botafogo começou bem e abriu o placar logo aos 13 minutos com Victor Sá. Retornando ao time titular, o camisa 7 recebeu de Danilo Barbosa e encheu o pé para marcar seu terceiro gol na temporada, encerrando uma seca de nove jogos sem balançar a rede.

Ainda deu tempo para o Glorioso empatar o placar nos acréscimos com Tiquinho Soares. Aos 44 minutos, Victor Sá invadiu a área e foi derrubado com carrinho por Villacorta, que foi expulso. A penalidade e o cartão vermelho foram confirmados após checagem ao VAR e o camisa 9 não desperdiçou, cobrando com força para abrir 2 a 0.


No segundo tempo, o Botafogo contou com Eduardo para ampliar a vantagem para 3 a 0. Aos 12 minutos, o camisa 33 cobrou falta sofrida por Victor Sá com perfeição, no ângulo de Grados, que não teve a menor chance de defender.

A vitória virou goleada aos 27 minutos, quando Tchê Tchê cobrou pênalti pouco depois de sair do banco e fez 4 a 0 para o Alvinegro no Nilton Santos. A penalidade foi marcada por toque de mão de Garcés na área e o zagueiro foi a segunda expulsão do César Vallejo na partida.


FICHA TÉCNICA

Botafogo 4 x 0 Universidad César Vallejo-PER


Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quinta-feira (20), às 21h00

Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Sebastian Rainieri (ARG)

Árbitro de vídeo: Nicolas Lamolina (ARG)

Gols: Victor Sá, aos 13'/1T (Botafogo); Tiquinho Soares, aos 47'/1T (Botafogo); Eduardo, aos 12'/2T (Botafogo); Tchê Tchê, aos 27/2T (Botafogo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Lucas Fernandes e Eduardo (Raí); Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos (Sauer) e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Luís Castro

CÉSAR VALLEJO: Grados; Cabello, Villacorta, Ascues, Garcés e Vásquez; Fuentes (Rodríguez), Ysique e Rodríguez e Olaya (Quiñones); Mena (Ramírez). Técnico: Sebastián 'Loco' Abreu

Manipulação de jogos: conheça os jogadores investigados e o que aconteceu com cada um

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.