Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo faz 7 a 1 no Brasiliense e chega à 3ª fase da Copa do Brasil

Glorioso teve sua melhor apresentação da temporada, não tomou conhecimento do Jacaré e avançou na competição nacional

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Botafogo comemoram gol pelo Brasiliense
Jogadores do Botafogo comemoram gol pelo Brasiliense

O Botafogo teve seu jogo mais fácil da temporada nesta quarta-feira (15) e carimbou vaga na terceira fase na Copa do Brasil. Recebendo o Brasiliense em Cariacica, no Espírito Santo, o Glorioso fez 7 a 1 no Jacaré e ganhou ânimo para a Taça Rio.

Classificado, o Botafogo ainda não tem adversário definido para a terceira fase. Os cruzamentos serão definidos por sorteio com a entrada dos times que disputam a Libertadores.

Leia também

Só o primeiro tempo teve mais gols que a maioria dos jogos de futebol. Logo aos cinco minutos, Marçal cobrou falta em direção à área, Danilo Barbosa ganhou a disputa aérea e cabeceou para abrir o placar.

Pouco depois, aos 10 minutos, o Botafogo ampliou com Eduardo, que pegou sobra de bola na pequena área e finalizou sozinho. O gol teve um gosto especial para o camisa 33, que não entrava em campo desde o dia 23 de outubro do ano passado – na ocasião, contra o Fluminense, ele também marcou gol.


A rede só voltou a balançar aos 41 minutos, quando Yuri Mamute finalizou de fora da área com desvio em Cuesta, enganou Lucas Perri e fez valer a 'lei do ex'. Já nos acréscimos, em mais uma bola parada de Marçal, Adryelson ganhou de cabeça e marcou o terceiro gol botafoguense.

Na etapa final, o Botafogo transformou a vitória em goleada. Logo aos seis minutos, Lucas Piazon cruzou e Cuesta, de Peixinho, fez 4 a 1. Aos 31, Tiquinho Soares marcou seu primeiro na partida com assistência de Gabriel Pires, um verdadeiro presente para o atacante.


Já na reta final, o Glorioso contou com mais dois gols de Tiquinho e construiu o placar que faz parte do folclore do futebol. Aos 39 minutos, Tiquinho Soares recebeu na área, girou e finalizou para marcar o sexto gol. Logo em seguida, aos 41, Di Plácido cruzou e o atacante completou o hat-trick, fazendo 7 a 1 para o Alvinegro.

FICHA TÉCNICA


Botafogo 7 x 1 Brasiliense

Local: Kleber José de Andrade, em Cariacica (ES)

Data e hora: quarta-feira (15), às 20h00 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Árbitro de vídeo: sem VAR

Gols: Danilo Barbosa, aos 5'/1T (Botafogo); Eduardo, aos 10'/1T (Botafogo); Yuri Mamute, aos 41'/1T (Brasiliense); Adryelson, aos 47'/1T (Botafogo); Cuesta, aos 6'/2T (Botafogo); Tiquinho Soares, aos 31'/2T, aos 39'/2T e aos 41'/2T (Botafogo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Gabriel Pires), Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo (Marlon Freitas) e Lucas Piazon (Sauer); Carlos Alberto (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

BRASILIENSE: Sucuri; Dharllyson, Railon, Gabriel (Wallace) e Felipe Alves (Goduxo); Gabriel Henrique, Tarta e Zotti (Lila); Matheus Barboza, Romário (Hernane Brocador) e Yuri Mamute (Diogo Sodré). Técnico: Roberto Cavalo

Daniel Alves: confira, em fotos, o caso que mantém o jogador preso há quase dois meses

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.