Botafogo faz 7 a 1 no Brasiliense e chega à 3ª fase da Copa do Brasil
Glorioso teve sua melhor apresentação da temporada, não tomou conhecimento do Jacaré e avançou na competição nacional
Futebol|Do Live Futebol BR

O Botafogo teve seu jogo mais fácil da temporada nesta quarta-feira (15) e carimbou vaga na terceira fase na Copa do Brasil. Recebendo o Brasiliense em Cariacica, no Espírito Santo, o Glorioso fez 7 a 1 no Jacaré e ganhou ânimo para a Taça Rio.
Classificado, o Botafogo ainda não tem adversário definido para a terceira fase. Os cruzamentos serão definidos por sorteio com a entrada dos times que disputam a Libertadores.
Leia também
Só o primeiro tempo teve mais gols que a maioria dos jogos de futebol. Logo aos cinco minutos, Marçal cobrou falta em direção à área, Danilo Barbosa ganhou a disputa aérea e cabeceou para abrir o placar.
Pouco depois, aos 10 minutos, o Botafogo ampliou com Eduardo, que pegou sobra de bola na pequena área e finalizou sozinho. O gol teve um gosto especial para o camisa 33, que não entrava em campo desde o dia 23 de outubro do ano passado – na ocasião, contra o Fluminense, ele também marcou gol.
A rede só voltou a balançar aos 41 minutos, quando Yuri Mamute finalizou de fora da área com desvio em Cuesta, enganou Lucas Perri e fez valer a 'lei do ex'. Já nos acréscimos, em mais uma bola parada de Marçal, Adryelson ganhou de cabeça e marcou o terceiro gol botafoguense.
Na etapa final, o Botafogo transformou a vitória em goleada. Logo aos seis minutos, Lucas Piazon cruzou e Cuesta, de Peixinho, fez 4 a 1. Aos 31, Tiquinho Soares marcou seu primeiro na partida com assistência de Gabriel Pires, um verdadeiro presente para o atacante.
Já na reta final, o Glorioso contou com mais dois gols de Tiquinho e construiu o placar que faz parte do folclore do futebol. Aos 39 minutos, Tiquinho Soares recebeu na área, girou e finalizou para marcar o sexto gol. Logo em seguida, aos 41, Di Plácido cruzou e o atacante completou o hat-trick, fazendo 7 a 1 para o Alvinegro.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 7 x 1 Brasiliense
Local: Kleber José de Andrade, em Cariacica (ES)
Data e hora: quarta-feira (15), às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: sem VAR
Gols: Danilo Barbosa, aos 5'/1T (Botafogo); Eduardo, aos 10'/1T (Botafogo); Yuri Mamute, aos 41'/1T (Brasiliense); Adryelson, aos 47'/1T (Botafogo); Cuesta, aos 6'/2T (Botafogo); Tiquinho Soares, aos 31'/2T, aos 39'/2T e aos 41'/2T (Botafogo)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Gabriel Pires), Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo (Marlon Freitas) e Lucas Piazon (Sauer); Carlos Alberto (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
BRASILIENSE: Sucuri; Dharllyson, Railon, Gabriel (Wallace) e Felipe Alves (Goduxo); Gabriel Henrique, Tarta e Zotti (Lila); Matheus Barboza, Romário (Hernane Brocador) e Yuri Mamute (Diogo Sodré). Técnico: Roberto Cavalo
Daniel Alves: confira, em fotos, o caso que mantém o jogador preso há quase dois meses
A defesa também fez um novo pedido de soltura de Daniel Alves. De acordo com os advogados do jogador, não há risco de fuga do réu. Sua família, ex-mulher e filhos se mudaram para Barcelona. O corpo jurídico afirmou que ele sempre teve planos de os dois...
A defesa também fez um novo pedido de soltura de Daniel Alves. De acordo com os advogados do jogador, não há risco de fuga do réu. Sua família, ex-mulher e filhos se mudaram para Barcelona. O corpo jurídico afirmou que ele sempre teve planos de os dois filhos completarem os estudos universitários na Espanha. Por essa razão, eles foram morar no país europeu, para ficar na casa de sua propriedade em Esplugues de Llobregat, em Barcelona