Botafogo enfrenta a altitude de Quito em duelo contra a LDU, pelas oitavas da Libertadores
Glorioso vem de vitória por 1 a 0 na ida e terá o São Paulo como adversário caso avance às quartas de final do torneio
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Botafogo visita nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), a LDU, do Equador, na temida altitude de Quito, capital do país, a 2.850m acima do nível do mar, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com vantagem de 1 a 0 construída na partida de ida, no Nilton Santos, o atual campeão da Liberta precisa apenas de um empate para garantir um lugar nas quartas de final do mais importante torneio entre clubes do continente.
Caso confirme a vaga na próxima fase, o Botafogo já sabe quem vai enfrentar: o São Paulo, que passou pelo Atlético Nacional, nos pênaltis, na terça-feira (19). O eventual duelo seria o reencontro das duas equipes num mata-mata de Libertadores. No ano passado, na campanha em que terminou como campeão, o Glorioso passou pelo Tricolor justamente nas quartas.
Leia mais
No entanto, passar pela LDU não será fácil. Além da altitude, que ocasiona tonturas, falta de ar e outros sintomas nos atletas, o próprio time equatoriano também é motivo de atenção. A equipe se classificou em primeiro lugar no Grupo C, que teve o poderoso Flamengo como segundo colocado, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
No campeonato equatoriano, a LDU é vice-líder, com 44 pontos, atrás apenas do Independiente del Valle, que tem 53. No último confronto pela competição, diante do Manta, a equipe ficou no empate por 1 a 1, em jogo que poupou titulares justamente para o duelo diante do Botafogo.
Dessa forma, a LDU, do técnico brasileiro Tiago Nunes, deve escalar força máxima, com: Gonzalo Valle; Gian Allala, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Fernando Cornejo, José Quintero e Gabriel Villamil; Lisandro Alzugaray, Bryan Ramírez e Jeison Medina.
Já o Botafogo, do técnico Davide Ancelotti, vem de derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no final de semana. Por conta disso, o italiano deve colocar seus principais atletas como titulares, com: John; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo, Savarino e Montoro; Artur e Arthur Cabral.
Perguntas e respostas
Qual é o jogo que o Botafogo vai disputar e contra quem?
O Botafogo vai enfrentar a LDU, do Equador, em Quito, na altitude de 2.850 metros, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Qual é a situação do Botafogo na competição?
O Botafogo tem uma vantagem de 1 a 0, conquistada na partida de ida, e precisa apenas de um empate para garantir a classificação para as quartas de final.
Quem o Botafogo pode enfrentar se avançar para a próxima fase?
Se o Botafogo avançar, enfrentará o São Paulo, que se classificou ao vencer o Atlético Nacional nos pênaltis.
Qual é a posição da LDU no campeonato equatoriano?
A LDU é vice-líder do campeonato equatoriano, com 44 pontos, atrás apenas do Independiente del Valle, que tem 53 pontos.
Como foi o último jogo da LDU no campeonato equatoriano?
No último jogo, a LDU empatou em 1 a 1 contra o Manta, poupando titulares para o confronto contra o Botafogo.
Qual é a escalação provável da LDU para o jogo contra o Botafogo?
A LDU deve escalar a seguinte formação: Gonzalo Valle; Gian Allala, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Fernando Cornejo, José Quintero e Gabriel Villamil; Lisandro Alzugaray, Bryan Ramírez e Jeison Medina.
Como está o Botafogo em relação a seus últimos jogos?
O Botafogo vem de uma derrota por 1 a 0 para o Palmeiras e deve escalar seus principais atletas como titulares para o jogo contra a LDU.
Qual é a escalação provável do Botafogo para o jogo?
O Botafogo deve escalar: John; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo, Savarino e Montoro; Artur e Arthur Cabral.