Botafogo encara o Avaí para quebrar jejum contra equipes do Z-4
Glorioso tem desempenho ruim contra times que lutam contra o rebaixamento, mas se apega na boa campanha como visitante
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (6), às 20h, contra o Avaí, na Ressacada, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Luís Castro terá reforços para quebrar um tabu importante da temporada.
Para o compromisso, o treinador português terá as voltas de Victor Cuesta, zagueiro, e Marçal, lateral-esquerdo, que não atuaram na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras devido às suspensões por terceiro cartão amarelo.
Quem também voltou a ser relacionado foi o meia Lucas Fernandes, recuperado de lesão muscular, que perdeu dois duelos recentes. A expectativa é de que o jogador forme trio com Eduardo e Tchê Tchê, como tem sido na equipe considera ideal no final da temporada.
Leia também
A partida contra o Avaí vale muito além de uma afirmação na briga por vaga em competições continentais. O Botafogo ainda não venceu os times que ocupam o Z-4 até o momento - o Leão é o 18º colocado e enfrenta grave crise na luta contra o rebaixamento. Cuiabá, Atlético-GO e Juventude completam a lista. O Alvinegro, por sua vez, só somou 4 pontos dos 18 disputados contra os adversários em questão.
Um ponto positivo para o Glorioso se apegar é a campanha como visitante. Foram 21 pontos conquistados dos 37 somados até então e o posto de segundo melhor do campeonato nesta condição.
Do outro lado, a equipe catarinense tentará usar a força de sua tocida para respirar e encontrar forças para deixar a degola. Os comandados de Lisca vêm de duas derrotas consecutivas, sendo a última na Ressacada, por 2 a 1, para o Atlético-GO.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X BOTAFOGO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: quinta-feira (05/10), às 20h
Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Leandro Henrique Pereira (ambos de MG)
Prováveis escalações
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Thales; Mateus Ferreira, Raniele Muriqui e Bissoli; Willian Pottker e Natanael. Técnico: Lisca.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Tiquinho Soares e Júnior Santos.
Esposas de craques da Copa ficarão em resort com diária de R$ 35 mil