Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo encara o Avaí para quebrar jejum contra equipes do Z-4

Glorioso tem desempenho ruim contra times que lutam contra o rebaixamento, mas se apega na boa campanha como visitante

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo vai em busca mais um bom resultado jogando fora de casa
Botafogo vai em busca mais um bom resultado jogando fora de casa Botafogo vai em busca mais um bom resultado jogando fora de casa

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (6), às 20h, contra o Avaí, na Ressacada, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Luís Castro terá reforços para quebrar um tabu importante da temporada.

Para o compromisso, o treinador português terá as voltas de Victor Cuesta, zagueiro, e Marçal, lateral-esquerdo, que não atuaram na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras devido às suspensões por terceiro cartão amarelo.

Quem também voltou a ser relacionado foi o meia Lucas Fernandes, recuperado de lesão muscular, que perdeu dois duelos recentes. A expectativa é de que o jogador forme trio com Eduardo e Tchê Tchê, como tem sido na equipe considera ideal no final da temporada.

Leia também

A partida contra o Avaí vale muito além de uma afirmação na briga por vaga em competições continentais. O Botafogo ainda não venceu os times que ocupam o Z-4 até o momento - o Leão é o 18º colocado e enfrenta grave crise na luta contra o rebaixamento. Cuiabá, Atlético-GO e Juventude completam a lista. O Alvinegro, por sua vez, só somou 4 pontos dos 18 disputados contra os adversários em questão.

Publicidade

Um ponto positivo para o Glorioso se apegar é a campanha como visitante. Foram 21 pontos conquistados dos 37 somados até então e o posto de segundo melhor do campeonato nesta condição.

Do outro lado, a equipe catarinense tentará usar a força de sua tocida para respirar e encontrar forças para deixar a degola. Os comandados de Lisca vêm de duas derrotas consecutivas, sendo a última na Ressacada, por 2 a 1, para o Atlético-GO.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X BOTAFOGO

Publicidade

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data e hora: quinta-feira (05/10), às 20h

Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Leandro Henrique Pereira (ambos de MG)

Prováveis escalações

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Thales; Mateus Ferreira, Raniele Muriqui e Bissoli; Willian Pottker e Natanael. Técnico: Lisca.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Tiquinho Soares e Júnior Santos.

Esposas de craques da Copa ficarão em resort com diária de R$ 35 mil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.