Futebol Botafogo empata com o Guaraní e garante classificação no Paraguai

Botafogo empata com o Guaraní e garante classificação no Paraguai

Alvinegro havia vencido o jogo de ida da Sul-Americana por 2 a 1 e se classificou após o empate sem gols contra os paraguaios

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Botafogo visitou o Guaraní, do Paraguai, em busca da classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Sem gols, as equipes empataram em 0 a 0, e o resultado garantiu ao Alvinegro a vaga na próxima fase.

• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Com isso, o Botafogo avança para as quartas de final e agora enfrentará o Defensa y Justicia, que passou pelo Emelec na última terça-feira (8). As datas e os horários ainda serão definidos, no entanto os jogos devem acontecer entre os dias 22 e 24 e 29 e 31 de agosto.

Botafogo e Guaraní jogaram pela Sul-Americana

Botafogo e Guaraní jogaram pela Sul-Americana

Vitor Silva/Botafogo - 09/08/2023

Jogo disputado, mas sem alteração no placar

Os primeiros minutos foram de muitas faltas e disputas de bola, no entanto nenhuma das equipes demonstrou um bom futebol. Com dificuldades para criar, tanto Botafogo quanto Guaraní não levaram perigo.

A melhor chance, no entanto, ficou com Benítez, pelo lado dos paraguaios, que mandou uma bola na trave de Gatito. Junior Santos, substituto de Tiquinho, não conseguiu aparecer e não levou perigo ao gol de Muñoz.

O lateral JP, titular na noite de hoje, foi substituído ainda no primeiro tempo com dores no cotovelo. No banco, foi ao choro e conduzido ao hospital para a realização de exames

Times perdem chances inacreditáveis e ficam no empate sem gols

Na segunda etapa, o Botafogo voltou melhor e teve boas chances de abrir o marcador. Luís Henrique, Junior Santos e Philipe Sampaio tiveram oportunidades, mas não balançaram as redes.

Aos 19', um lance inacreditável. Santander apareceu e cruzou, Gatito então cortou o cruzamento do Guaraní. Barceló ficou com o rebote e chutou com o gol aberto, o próprio Santander desviou a bola do companheiro. 

Na sequência, foi a vez de o Botafogo desperdiçar. Luís Henrique driblou dois e finalizou, mas foi travado. Junior Santos aproveitou e finalizou, mas a bola explodiu na defesa.

Com as chances desperdiçadas, o jogo foi chegando ao fim, e nenhuma das equipes conseguiu alterar o placar, e finalizaram a partida no empate em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

GUARANÍ-PAR 0 x 0 BOTAFOGO
Local:
estádio Defensores del Chaco, em Assunção – Paraguai
Data e hora: quarta-feira (09), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe González (CHI)
Auxiliares: Juan Serrano (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartões amarelos: Júnior Santos, Marçal, Victor Cuesta, Marlon Freitas (Botafogo); Camacho, Gil Romero (Guaraní)

GUARANÍ: Muñoz; Raúl Caceres (Amarilla), Moya, Riveros e Salomoni; Gil Romero (Brahian Fernández), Darío Rios (Barceló), Estível Moreira (Gallardo), Camacho e Romeo Benítez (Sarquis); Santander. Técnico: Juan Pablo Pumpido.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; JP Galvão (Di Placido), Philipe Sampaio, Adryelson e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Marlon Freitas), Lucas Fernandes (Gustavo Sauer), Diego Hernández (Carlos Alberto) e Matías Segóvia (Luis Henrique); Júnior Santos. Técnico: Bruno Lage.

Bola no pé e diploma na mão: conheça jogadoras da Copa do Mundo que são formadas

Últimas