Futebol Botafogo empata com Fortaleza e deixa a liderança do Brasileirão com o Palmeiras

Botafogo empata com Fortaleza e deixa a liderança do Brasileirão com o Palmeiras

O Alvinegro ficou atrás duas vezes no placar, mas buscou o resultado igualitário dentro do Castelão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Botafogo buscou o empate no segundo tempo

Botafogo buscou o empate no segundo tempo

Caio Rocha/Ishoot/Estadão Conteúdo - 23.11.2023

Em uma partida atrasada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visitou o Fortaleza nesta quinta-feira (23). No Castelão, o clube promoveu a estreia de Tiago Nunes no comando da equipe e buscava recuperar a liderança do Brasileirão. Com gols de Pikachu e Guilherme, para o Fortaleza, e Brítez, contra, e Danilo Barbosa, o Alvinegro empatou o jogo por 2 a 2 e perdeu a oportunidade de voltar à primeira posição.

Agora, as equipes voltam a campo no próximo domingo (26). O Fortaleza recebe o Palmeiras, enquanto o Botafogo recebe o Santos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Fortaleza abre o placar, leva o empate, mas termina na frente

O primeiro tempo foi muito movimentado. O Fortaleza saiu na frente, com um gol de Pikachu logo aos 8 minutos. O Botafogo mantinha a posse de bola, enquanto o Leão apostava na velocidade.

O Leão do Pici se manteve bem no jogo; no entanto, o Botafogo empatou, com um gol contra bizarro de Brítez. O zagueiro empurrou para o fundo da própria meta e deixou tudo igual no placar.

Mesmo após o gol, o Fortaleza seguiu firme e melhor que o Botafogo. Nos minutos finais, Guilherme aproveitou um cruzamento de Calebe e colocou o Leão na frente novamente.

Botafogo empata e garante um ponto no Brasileirão

Glorioso conta com gol contra 'bizarro' para empatar o marcador

Glorioso conta com gol contra 'bizarro' para empatar o marcador

Caio Rocha/Ishoot/Estadão Conteúdo - 23.11.2023

O Fortaleza continuou pressionando e levando perigo, enquanto o Botafogo buscava o gol do empate.  Aos 15 minutos, o Botafogo melhorou e levou dois perigos em sequência, com Diego Costa e Gabriel Pires, mas a bola insistia em não entrar. 

Aos 29', Tiago Nunes colocou Danilo Barbosa em campo, e o jogador precisou de apenas dois minutos para empatar o placar. Após um escanteio de Eduardo, o atleta cabeceou e empatou o placar.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 2 x 2 Botafogo

Local: Arena Castelão, Ceará
Data e hora: quinta-feira (22), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Júnior Santos, Hugo, Tchê Tchê, Diego Costa (Botafogo); Bruno Pacheco, Titi (Fortaleza)

Gols: Yago Pikachu aos  8'/1°T, Guilherme aos 40'/1°T (Fortaleza); Brítez, contra, aos 20'/1°T, Danilo Barbosa aos 32'/2°T (Botafogo)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); José Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha), Yago Pikachu e Calebe (Pochettino); Guilherme (Marinho) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Botafogo: Lucas Perri; Di Placido (Gabriel Pires), Adryelson (Danilo Barbosa), Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Tiquinho Soares (Diego Costa) e Victor Sá. Técnico: Tiago Nunes.

Conheça uma das casas de Ronaldinho Gaúcho que podem ser penhoradas por dívida de R$ 1 mi

Últimas