Futebol Botafogo e Matheus Nascimento fecham acordo por renovação

Botafogo e Matheus Nascimento fecham acordo por renovação

Jovem é considerado uma das maiores revelações da história da base alvinegra e está no radar de gigantes europeus

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Matheus Nascimento é uma das maiores joias da história do Botafogo

Matheus Nascimento é uma das maiores joias da história do Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo acertou a renovação contratual do atacante Matheus Nascimento, de apenas 18 anos, grande joia revelada nas categorias de base do clube. Após meses de novela, a diretoria alvinegra acertou um novo vínculo, com aumento de multa e vencimentos, e anunciou neste sábado (22)

As sucessivas e cansativas reuniões, realizadas desde o primeiro semestre, chegaram a criar certo desgaste entre as partes, mas foi algo resolvido pelo acionista John Textor, dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo.

Matheus Nascimento sempre acenou positivamente quanto a possibilidade de aumentar seu contrato, mas os bastidores da carreira do atleta foram alvos de questionamento em um primeiro momento.

O novo acordo foi assinado por mais cinco temporadas, onde Matheus dará um salto financeiro ainda em suas primeiras aparições como jogador profissional.

Não está descartado, inclusive, um empréstimo do atacante logo após a assinatura do novo vínculo, com o objetivo de dar experiência em clubes europeus, que cobiçam o jovem desde que surgiu como a grande promessa do Botafogo.

Com Copa do Brasil, Flamengo dispara como maior campeão no século; veja lista

Últimas