Futebol Botafogo é atropelado pelo Athletico-PR e perde vaga na Libertadores

Botafogo é atropelado pelo Athletico-PR e perde vaga na Libertadores

Glorioso fez péssima partida na Arena da Baixada e resultados da última rodada não ajudaram no objetivo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Furacão venceu o Botafogo sem sustos e garantiu sua vaga na Libertadores

Furacão venceu o Botafogo sem sustos e garantiu sua vaga na Libertadores

Vitor Silva/Botafogo

Na tarde deste domingo (13), encerrando o Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 0 e confirmou sua vaga na próxima Libertadores, diretamente para a fase de grupos.

Além da derrota na última rodada do Brasileirão, os resultados de Fortaleza, América-MG e São Paulo fizeram com que o Glorioso terminasse a competição na 11ª colocação, com 53 pontos, confirmando sua participação na próxima Sul-Americana.

O duelo na casa do Furacão entregou na primeira etapa todo o enredo esperado. Equilíbrio nas ações, com o Glorioso tentando furar o bloqueio dos mandantes, mas sofrendo com o poder ofensivo do adversário, que apostava no jogo nos corredores e usando as costas da zaga alvinegra.

Foram dois recortes nos primeiros 45 minutos: o Botafogo buscou o controle das ações no meio-campo, acionou bastante sua referência, Tiquinho Soares, mas pouco assustou a meta defendida por Bento. Já o Athletico chegou a levar perigo com Terans, que acertou a trave protegida por Lucas Perri, e desceu para o intervalo em alta.

Melhor na partida, o Furacão abriu o placar logo no começo da segunda etapa. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Erick subiu sozinho para cabecear, raspou e a bola pegou em Adryelson antes de estufar a rede. O gol foi dado como contra para o zagueiro a equipe carioca.

Pouco tempo depois, aos 11 minutos, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari chegou a ampliar o marcador, com gol de Vitor Roque, mas o lance foi analisado pelo VAR e anulado por posição irregular no início da jogada.

A superioridade da equipe paranaense estava evidente e o segundo gol veio rápido. Aos 16 minutos, Vitinho fez grande jogada e passou para Terans, que limpou a defesa do Botafogo e deixou Vitor Roque livre para tocar por baixo do goleiro Lucas Perri e ampliar o marcador em Curitiba.

Já na reta final do duelo, aos 48 minutos, o Botafogo bateu cabeça dentro da área em seu sistema defensivo, Adryelson voltou a falhar e Erick acertou lindo chute no ângulo esquerdo de Lucas Perri, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 3 x 0 Botafogo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: domingo (13), às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Thiago Augusto Kappes (ambos do RS)

Gols: Adyrelson (GC) 06'/2ºT , Vitor Roque 16'/2ºT e Erick 48'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Erick (Athletico-PR) / Júnior Santos (Botafogo)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Abner; Fernandinho, Erick e Alex Santana; Terans, Vitinho e Vitor Roque. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Luis Henrique), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Victor Sá) e Lucas Fernandes; Jeffinho, Júnior Santos (Matheus Nascimento) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Palmeiras levanta a taça do Brasileirão 2022: confira as fotos

Últimas