Botafogo domina o Atlético-MG, mantém 100% e recupera a liderança do Brasileirão
Mesmo poupando titulares, Glorioso fez grande jogo e venceu por 2 a 0 no Nilton Santos; Galo não conseguiu jogar bem
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo recuperou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (7), no Nilton Santos, pela quarta rodada. Victor Sá e Matheus Nascimento marcaram os gols do Glorioso, um em cada tempo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Com a vitória no Rio de Janeiro, o Botafogo se manteve como o único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão. A equipe foi a 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras. Já o Galo, que segue com quatro pontos, caiu para a 14ª colocação.
Os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro já no meio da semana. Na quarta-feira (10), o Atlético visita o Cuiabá em confronto direto. Já na quinta-feira (11), o Botafogo defende a liderança contra o Corinthians, novamente no Nilton Santos.
Leia também
No primeiro tempo, aos 29 minutos, o Botafogo contou com golaço de Victor Sá para abrir o placar no Nilton Santos. Após cruzamento rasteiro de Di Placido pela direita, o camisa 7 finalizou de letra, no canto de Everson, marcando um gol digno do número que usa no uniforme.
Buscando um melhor desempenho para o segundo tempo, Eduardo Coudet realizou três mudanças no Atlético no intervalo. Patrick, Igor Gomes e Pavón entraram no lugar de Rubens, Hyoran e Edenilson.
Porém, foi o Botafogo que ampliou a vantagem, aos 15 minutos da etapa final. Gabriel Pires finalizou em cima da defesa, Matheus Nascimento pegou a sobra e completou sozinho, totalmente desmarcado, na pequena área.
A reta final da partida ainda foi toda do Botafogo. Com poucas exceções em lances individuais, o Alvinegro seguiu ocupando o campo de ataque e só não foi além do 2 a 0 por conta de Everson, que fez boas defesas na reta final.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 Atlético-MG
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (7), às 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols: Victor Sá, aos 29'/1T (Botafogo); Matheus Nascimento, aos 15'/2T (Botafogo)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Eduardo) e Lucas Fernandes (Tchê Tchê); Júnior Santos (Matías Segovia), Victor Sá (Luis Henrique) e Matheus Nascimento (Tiquinho Soares). Técnico: Luís Castro
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens (Patrick); Battaglia, Edenilson (Pavón), Zaracho e Hyoran (Igor Gomes); Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Flamengo, Grêmio e Palmeiras dominam lista de candidatos a craque do Brasileirão 2023