Botafogo define prioridades do elenco para o segundo semestre
Alvinegro promete investir pesado em novas contratações para brigar na parte de cima do Campeonato Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo já planeja sua próxima janela de transferências e promete investir pesado para dar mais qualidade ao elenco comandado por Luís Castro, como indicou o empresário John Textor há algumas semanas. A expectativa do Alvinegro é de anunciar de seis a oito novos jogadores para o segundo semestre.
Vendo o elenco passar por problemas com atletas no departamento médico, o Glorioso definiu que pretende contar com as chegadas de ao menos um volante, um meia criativo, um centroavante e até dois atacantes de lado de campo - Marçal, lateral-esquerdo, já treina com o elenco.
Leia também
Alguns que interessam são conhecidos, como Eran Zahavi, atacante israelense, e James Rodríguez, meia do Al Rayyan, do Catar. Ambos são considerados reforços de peso para a segunda janela e as tratativas seguem em curso sendo conduzidas pelo empresário norte-americano John Textor.
Neste momento da temporada, o Alvinegro tem diversos desfalques principalmente no setor de criação. Lucas Fernandes, Luís Oyama, Victor Sá e Chay são exemplos disso. Internamente, há o entendimento de que o calendário apertado pode prejudicar ainda mais a parte física caso sigam trabalhando com poucas opções.
Nas últimas rodadas, jovens do time sub-23 foram incorporados ao pricipal devido a falta de peças para a lista de relacionados. Jeffinho, Daniel Bahia e Breno apareceram na lista de Luís Castro - o último, inclusive, pode ser novidade no time titular diante do Fluminense, já que Patrick de Paula e Kayque estão suspensos por terceiro cartão amarelo.
Estrela da NFL morre de forma misteriosa aos 26 anos de idade