Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo defende os 100% e Corinthians tenta encerrar jejum

Mais de 18 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, e a expectativa é que o Nilton Santos esteja lotado

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo e Corinthians têm inícios opostos no Brasileirão
Botafogo e Corinthians têm inícios opostos no Brasileirão Botafogo e Corinthians têm inícios opostos no Brasileirão

O estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), recebe nesta quinta-feira (11) um duelo de opostos no Campeonato Brasileiro. Pela quinta rodada, o Botafogo e o Corinthians se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília).

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Único com 100% de aproveitamento nos primeiros quatro jogos, o Botafogo tem 12 pontos. Por outro lado, o Corinthians vem de três partidas sem vitória e, com quatro pontos, luta para não entrar na zona de rebaixamento.

Continua após a publicidade

Leia também

Retrospecto

Como alento para o torcedor corintiano, a última derrota para o Botafogo foi em novembro de 2019. Na sequência, o Timão empatou e depois teve três vitórias seguidas. No retrospecto geral, porém, a vantagem é do Fogão.

Continua após a publicidade

Em 116 confrontos, o Botafogo teve 48 vitórias, contra 42 do Corinthians, além de 26 empates.

Titulares voltam ao Botafogo

Continua após a publicidade

Luis Castro vai promover a volta dos titulares que foram preservados na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, como o lateral-esquerdo Marçal, o meia Eduardo e os atacantes Tiquinho Soares e Luis Henrique. Na lateral direita, Rafael retorna após cumprir suspensão.

Além dos reforços, o Botafogo vai ter a presença dos torcedores. Mais de 18 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o confronto contra o Corinthians.

"O time tem a bola quando necessário. A equipe é intensa, sabe se defender e atacar. Então, acho que isso é um ponto forte. Somos intensos com e sem a bola", disse o lateral-esquerdo Hugo.

Uma mudança no Timão

Vanderlei Luxemburgo não vai poder repetir a equipe que empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, na última segunda-feira (8), na Neo Química Arena. O volante Fausto Vera recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Maycon ou Paulinho.

O treinador também tem outras dúvidas. Por causa do desgaste, Fábio Santos pode dar lugar a Matheus Bidu na lateral esquerda. No ataque, Yuri Alberto disputa vaga com Pedro após encerrar um jejum de nove jogos sem marcar.

FICHA TÉCNICA

Botafogo X Corinthians

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário:quinta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Árbitro de vídeo: Alex Gomes Stefano (RJ)

Botafoto: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Gabriel Pires, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro.

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Paulinho) e Matheus Araújo; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

De jogador em esquema de manipulação a ex-presidente preso: Santos vive crise nos bastidores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.