Botafogo comemora liderança do Brasileiro mesmo poupando titulares
Luis Castro realizou seis mudanças contra o Atlético-MG e descansou cinco jogadores que vinham de sequência de jogos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo demonstrou a força de seu elenco neste domingo (7) ao vencer o Atlético-MG e recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. Na vitória por 2 a 0 no Nilton Santos, Luis Castro escalou um time misto, com cinco titulares fora, e mesmo assim o Alvinegro dominou o Galo.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Contra o Atlético, Luis Castro poupou cinco titulares que vinham de uma sequência de jogos. Marçal deu lugar a Hugo na lateral esquerda; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Lucas Fernandes jogaram no meio-campo nos lugares de Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Eduardo; No ataque, Tiquinho Soares ficou no banco e Matheus Nascimento saiu jogando.
Leia também
Além disso, com relação à última rodada, Di Plácido foi o titular na lateral direita no lugar do suspenso Rafael. No entanto, o argentino jogou mais na posição desde que estreou pelo Botafogo, em março.
Apesar das mudanças, que deixaram o time desconfigurado do meio para a frente, o Botafogo fez grande partida contra o Atlético. Titular, Victor Sá abriu o placar com golaço de letra, enquanto o jovem Matheus Nascimento ampliou na etapa final.
Tão importante quanto o desempenho foi o resultado. O Glorioso chegou a quatro vitórias em quatro rodadas no Brasileirão, sendo o único time com 100% de aproveitamento e um dos três invictos. A invencibilidade, somando todas as competições, chegou a 14 jogos, a terceira maior do clube de General Severiano no século XXI.
Flamengo, Grêmio e Palmeiras dominam lista de candidatos a craque do Brasileirão 2023