Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo chega a 50 gols em 2023 com melhor média dos últimos 15 anos

Glorioso balançou a rede 50 vezes em 26 partidas na temporada; último ano com média de gols à altura foi em 2007

Futebol|Do Live Futebol BR


Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo na temporada
Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo na temporada

Na vitória sobre o Atlético-MG no último fim de semana, o Botafogo chegou aos 50 gols marcados em 2023. A equipe comandada por Luís Castro precisou de 26 partidas para chegar ao número e tem sua melhor média de gols nos últimos 15 anos.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com as 50 bolas na rede em 26 partidas, o Glorioso tem média de 1,92 gol por jogo. A última temporada do clube com tamanho número foi em 2007, com média de 1,94 gol por partida – 132 no total em 68 compromissos, com direito a impressionantes 43 tentos em 16 partidas pelo Campeonato Carioca.

Publicidade

Leia também

Naquela temporada, o ataque botafoguense foi comandado por Dodô, autor de 34 gols. André Lima (22) e Lúcio Flávio (21) também passaram dos 20 gols no ano, enquanto o zagueiro Juninho balançou a rede 12 vezes.

Já em 2023, quem puxa a fila é Tiquinho Soares, com 12 gols na temporada. Eduardo vem logo atrás, com sete bolas na rede, enquanto Sauer e Victor Sá completam o pódio com quatro tentos. Curiosamente, mais jogadores já marcaram em 2023 do que em 2007 (19 contra 15).

Publicidade

Apesar de ter a melhor média de gols do clube nos últimos anos, o Botafogo não é o time que mais marca no futebol brasileiro. Na Série A, Fortaleza, Flamengo, Fluminense e Goiás têm mais gols, enquanto o Cuiabá tem média melhor que a do Alvinegro. Os números do Glorioso na temporada são idênticos aos de Palmeiras e Athletico-PR.

Em casa, Real Madrid empata com Manchester City e deixa decisão para jogo de volta na Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.