Botafogo apresenta novo uniforme com festa da torcida no Engenhão
Novo uniforme foi inspirado nas tradições e buscou referências nas essências regionais, segundo informou o clube de General Severiano
Futebol|Do R7

O Botafogo apresentou, neste sábado (14), o seu novo uniforme para a temporada de 2018. O evento foi no Engenhão e contou com a presença da torcida, que aproveitou o clima festivo para celebrar a conquista do Campeonato Carioca, assegurada no último domingo.
O novo uniforme foi inspirado nas tradições e buscou referências nas essências regionais, segundo informou o próprio Botafogo. A camisa 1 seguirá nas cores preto e branco, mas possui um design diferenciado.
A parte frontal, por exemplo, tem tecido liso preto com listras marcadas em baixo relevo.
Já a parte de trás e a barra da manga foram feitas em retilínea preta com listras brancas, segundo acrescentou o clube.
"Em homenagem aos 50 anos do Esquadrão de 1968, bicampeão estadual e campeão da Taça Brasil, que tornou o clube o primeiro time carioca a vencer o campeonato nacional, a fornecedora criou uma gravação térmica de impressão de baixo relevo", explicou a nota.

A estreia do novo uniforme será feita na segunda-feira, no próprio Engenhão, às 20 horas, contra o Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo chega embalado não apenas pela conquista do Carioca, mas pela boa vitória sobre o Audax Italiano, no Chile, no duelo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Clubes brasileiros ganham camisas ligadas a seleções da Copa de 2018
A Umbro lançou, na última sexta-feira (13), a linha Umbro Nations, com camisas para sete clubes brasileiros ligadas a países que estarão na Copa do Mundo de 2018. Confira como ficaram as camisas de Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Atlético-PR, Ba...
A Umbro lançou, na última sexta-feira (13), a linha Umbro Nations, com camisas para sete clubes brasileiros ligadas a países que estarão na Copa do Mundo de 2018. Confira como ficaram as camisas de Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Atlético-PR, Bahia e Avaí