Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo apresenta Diego Costa: 'Se aceitei vir é porque sei que sou capaz'

Centroavante de 34 anos assinou contrato até o fim do ano com o Glorioso, e pode estrear contra o São Paulo no sábado

Futebol|Do Live Futebol BR

Diego Costa em sua coletiva de apresentação no Botafogo
Diego Costa em sua coletiva de apresentação no Botafogo

O Botafogo apresentou de forma oficial nesta quarta-feira (16) o centroavante Diego Costa, último reforço anunciado pelo líder do Brasileirão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O jogador de 34 anos estava sem clube desde junho, quando deixou o Wolverhampton, da Inglaterra. Ele assinou contrato com o Glorioso até o final do ano.


Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa vestirá a camisa de número 19, o mesmo que usou no Albacete-ESP, Rayo Vallecano-ESP, Atlético de Madrid, Chelsea e, incialmente, no Atlético-MG.

Leia também

Anunciado no último sábado (12), o atacante realizou o primeiro treino com o restante do elenco nesta quarta-feira, quando também foi apresentado oficialmente e participou de entrevista coletiva.


“O momento que eu tomei minha decisão não foi difícil. Pela situação que o Botafogo vem vivendo no campeonato, um grupo que está realmente fechado. É uma família”, disse.

Diego Costa vestirá a camisa de número 19 no Botafogo
Diego Costa vestirá a camisa de número 19 no Botafogo

“Acho que a ambição. Sempre pedi a Deus que me mostrasse algo que pudesse ter um sentido. Acho que não tem sentido maior de vir para o Botafogo neste momento que estão vivendo, está em primeiro e possibilidade de disputar um título. Esse foi um fator que pesou, eu estava esperando um sinal, algo pessoal que eu tivesse essa ambição de poder estar disputando algo, de viver o bonito que é poder conquistar algo”, completou.


Apesar da fama de goleador, viveu um período de seca no Wolves, tendo anotado apenas um gol em 25 partidas, sendo que a última foi em maio.

“Acho que essa passagem minha na Inglaterra foi bastante positiva. Me fez sentir motivado e com ambição. Tive a consciência que poderia dar muito de mim, e por isso aceitei esse convite do Botafogo. Se eu aceitei vir é porque sei que sou capaz”, afirmou.

Além da parte física, Diego Costa precisa ter sua documentação regularizada e aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder ficar à disposição do técnico Bruno Lage. Se isso acontecer até sexta (18), pode estrear contra o São Paulo, no Morumbi, sábado (19), pela 20ª rodada do Brasileiro.

Campeão do 1º turno, Botafogo está perto de conquistar o título do Brasileirão?

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.