Boselli brilha, Corinthians vira sobre o Fortaleza e vence a 1ª com Coelho
Com resultado de 3 a 2, Alvinegro encerrou sequência de oito jogos sem vitória e voltou a figurar na zona de classificação para a próxima Libertadores
Futebol|Do R7
O Corinthians finalmente se reencontrou com as vitórias. Depois de oito partidas sem vencer, a equipe recebeu o Fortaleza na Arena, em Itaquera, e fez 3 a 2. O jogo marcou a estreia do técnico interino Dyego Coelho, que assumiu o lugar do demitido Fábio Carille.
E o treinador já foi feliz logo em sua primeira experiência, apostando na escalação de Boselli, que marcou duas vezes. Júnior Urso também deixou o dele.
Leia também
O resultado recoloca o Corinthians na zona de classificação para a próxima Libertadores, na 6ª colocação, com 48 pontos. Já o Fortaleza continua com 36, ainda correndo riscos de rebaixamento.
No próximo final de semana, as duas equipes têm clássicos pela frente. Enquanto os paulistas enfrentam o Palmeiras no Pacaembu, os cearenses duelam com o Ceará no Castelão.
O jogo
Sob o comando de Dyego Coelho, o Corinthians até tentou mudar sua forma de atuar, apostando em atacar mais, mas a postura do Fortaleza impediu a criação de chances nos primeiros 30 minutos. E o time, que vinha de oito jogos sem vencer, foi castigado aos 33. Em belo contra-ataque puxado, Bruno Melo tabelou com Oswaldo e cruzou na medida para Romarinho, que bateu forte para vencer o goleiro Walter.
Porém, não deu nem tempo para o time cearense comemorar. Aos 36, já veio o empate. Pedrinho tentou o chute de longe. A bola, que não ameaçaria Felipe Alves, chegou em Boselli, que mostrou categoria ao mandar para o gol.
Já nos minutos finais da primeira etapa, Pedrinho, em dois chutes de longe, tentou a virada, mas não causou grandes riscos ao Fortaleza.
A segunda etapa também começou cheia de emoção. E o Corinthians conseguiu a virada logo aos 2 minutos, com Júnior Urso, de cabeça, após belo cruzamento de Janderson.
E se no primeiro tempo foi o Fortaleza quem quase não conseguiu comemorar, levando um gol na sequência, no segundo foi o contrário. Aos 6, Bruno Melo pegou rebote na área e colocou a bola na medida para Kieza, que, sem goleiro, mandou para o gol, que só foi confirmado após a consulta ao VAR.
Três minutos mais tarde, mais um lance confuso para a arbitragem. Kieza apareceu mais uma vez livre e marcou outro, mas, dessa vez, o gol foi anulado por causa de posição de impedimento.
E quando parecia que o Corinthians se encaminhava para mais um jogo sem vencer, Boselli voltou a aparecer e, de cabeça, encobriu Felipe Alves e fez a festa dos 22 mil pagantes na Arena.
Já nos acréscimos, o Alvinegro teve uma chance inacreditável de ampliar o marcador, mas Pedrinho chutou para fora.
CORINTHIANS 3 x 2 FORTALEZA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 6/11/2019, às 19h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes do VAR: José Washington da Silva (PE) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público e renda: 22.208 pagantes, 22.453 pessoas e renda de R$ 828.518,80
Cartões amarelos: Júnior Urso, Gabriel (COR); Felipe Alves, Felipe e Marlon (FOR)
GOLS: Romarinho 33'/1ºT (0-1), Boselli 36'/1ºT (1-1) Júnior Urso 2'/2ºT (2-1), Kieza 6'/2ºT (2-2), Boselli 27'/2ºT (3-2)
CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso (Ramiro, 34'/2ºT); Janderson, Pedrinho e Mateus Vital (Clayson, 23'/2ºT); Boselli (Gustavo, 41'/2ºT). Técnico: Dyego Coelho
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Marlon (Nenê Bonilha, 19'/2ºT) e Osvaldo (Matheus Alessandro, 30'/2ºT); Kieza e Romarinho (Edinho, 30'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
Jogador argentino perde visão após ser atingido por bala de borracha