Borja se iguala na artilharia e ganha elogios de Luiz Felipe Scolari
Atacante colombiano marcou segundo gol da vitória do Palmeiras sobre Colo-Colo-CHI na última quarta-feira (3) e chegou a nove gols na Copa Libertadores
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O atacante Borja alcançou a artilharia da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (3) ao marcar o segundo gol na vitória do Palmeiras sobre o Colo-Colo, no Allianz Parque, pelas quartas de final da competição.
Torcedores do Palmeiras vaiam Valdivia no reencontro com o Mago
O colombiano chegou ao nono gol, mesma marca de Morelo, do Santa Fe-COL, time já eliminado no torneio continental. De quebra, ainda ganhou elogios do técnico Luiz Felipe Scolari.
"Precisamos que o Borja jogue como sabe; mas com uma aplicação tática que, por muitas vezes por não ser cobrado, ainda tem alguma dificuldade. Assim ele melhora o seu futebol e melhora para o Palmeiras", disse Felipão, na entrevista depois do jogo.
Borja teve poucas oportunidades no primeiro tempo, mas compensou pela movimentação. Na etapa final, foi muito aplaudido pelos 37 mil torcedores no momento em que foi substituído por Deyverson, aos 30 minutos da segunda etapa.
Contratado a peso de ouro pela patrocinadora — R$ 33 milhões, Borja chegou carregado nos braços pela torcida, em fevereiro de 2017. No entanto, o cartaz do centroavante com a torcida durou pouco.
O jogador, artilheiro e campeão da Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional-COL, teve problemas de adaptação, entrou em uma fase ruim e passou a ser questionado. Agora já são 29 gols em 78 partidas com a camisa alviverde.
Curta a página do Esportes do R7 no Facebook
Palmeirenses agredidas no metrô vão ao jogo da Copa Libertadores