Futebol Boletim médico do Hospital Albert Einstein diz que situação de Pelé é estável

Boletim médico do Hospital Albert Einstein diz que situação de Pelé é estável

Pouco antes, sua filha Flávia afirmou que o pai estava bem e disse que imprensa vinha exagerando o estado de saúde do Rei

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

O Hospital Albert Einstein divulgou boletim médico nesta quarta-feira (30) em que atualiza o estado de saúde de Pelé. Segundo a nota, o Rei do futebol deu entrada na noite de terça-feira (29) para reavaliar o tratamento que faz contra um câncer no colón, mas está em "pleno controle das funções vitais e condição clínica estável", sem necessidade de ser internado na UTI. 

"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021. Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável", diz o boletim.

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, mas situação é estável

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, mas situação é estável

Santos FC/Divulgação

Flávia, filha de Pelé, publicou vídeo no Instagram para rebater as notícias veiculadas na imprensa a respeito do estado de saúde do pai. No início da manhã, a ESPN Brasil noticiou que o ex-jogador do Santos estava com um quadro de inchaço por todo o corpo e parou de responder à quimioterapia.

"Está uma confusão porque meu pai foi pro Einstein fazer exames. Peço desculpas por conta dessa mídia do mal, que fica antecipando e criando fatos que não existem, que a gente nem está sabendo. Mas ele está, sim, fazendo exames, como sempre, acompanhando a evolução desse câncer que ele tem. Então, vamos manter essa energia, energia de Copa do Mundo, que ele ama e que ele precisa. Superobrigado pelo carinho. Está tudo certo", disse Flávia em vídeo no Instagram.

Mais cedo, foi a vez de Kely Nascimento, outra filha de Pelé, tranquilizar os fãs do Rei do futebol. Em outra publicação no Instagram, ela confirmou que o pai está internado no Hospital Albert Einstein, mas para "regular suas medicações". 

"Oi, meus amigos. Muito alarme nos meios de comunicação hoje sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital para regular a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não tem surpresa, nem emergência. Estarei lá no Ano-Novo e prometo publicar algumas fotos. Agradecemos a preocupação e o amor", escreveu Kely, que mora nos EUA, na publicação.

Em setembro do ano passado, Pelé foi submetido a uma operação para remover um tumor de cólon. Nos últimos anos, o tricampeão enfrentou uma série de problemas de saúde, incluindo uma cirurgia no quadril que o deixou com dores recorrentes e problemas para andar sem ajuda.

Descoberto o tumor em 2021, Pelé faz tratamento e, por isso, precisa ir ao hospital com certa frequência para dar seguimento ao atendimento médico.

Chef particular, mordomo e diárias de R$ 120 mil: conheça o hotel onde Beckham se hospedou no Catar

Últimas