Boca Juniors leva pequena vantagem em retrospecto contra o Palmeiras; relembre histórico
Equipe argentina conseguiu a classificação e/ou título em três das quatro disputas diante do Alviverde
Futebol|Do Live Futebol BR
Palmeiras e Boca Juniors duelam pela vaga na grande decisão da Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (5), as equipes fazem o jogo que vale a classificação para a finalíssima, e o placar segue em aberto, visto que as equipes empataram por 0 a 0 no jogo de ida.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
No entanto, essa não é a primeira decisão que as equipes fazem. Palmeiras e Boca Juniors já se enfrentaram outras 13 vezes, sendo oito em fases classificatórias, contando jogos de ida e volta.
Com isso, Palmeiras e Boca Juniors buscaram o título ou classificação em quatro oportunidades. Em três, os argentinos levaram a melhor, sendo as vagas nas finais da Libertadores de 2018 e 2001, além do título do torneio em 2000.
Já o Palmeiras avançou para a semifinal da Copa Mercosul em 1998, batendo o Boca Juniors no antigo Palestra Itália por 3 a 1, e empatando por 1 a 1 o jogo de volta na Bombonera. Os outros quatro jogos foram válidos pelas fases de grupo da Libertadores de 1994 e de 2018.
Ao todo, nos 13 jogos disputados, já contando o jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2023, na última quinta-feira (28), foram duas vitórias do Boca Juniors, oito empates e três triunfos do Alviverde, contabilizando o jogo no tempo regulamentar.
Outro fato interessante é que jogando nos mandos do Palmeiras, o Boca Juniors nunca conseguiu vencer e busca quebrar o tabu na próxima quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Alviverde.
Daniel Alves pode ser julgado da acusação de estupro neste mês; entenda qual a situação do jogador