Boca Juniors leva pequena vantagem em retrospecto contra o Palmeiras; relembre histórico
Equipe argentina conseguiu a classificação e/ou título em três das quatro disputas diante do Alviverde
Futebol|Do Live Futebol BR

Palmeiras e Boca Juniors duelam pela vaga na grande decisão da Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (5), as equipes fazem o jogo que vale a classificação para a finalíssima, e o placar segue em aberto, visto que as equipes empataram por 0 a 0 no jogo de ida.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
No entanto, essa não é a primeira decisão que as equipes fazem. Palmeiras e Boca Juniors já se enfrentaram outras 13 vezes, sendo oito em fases classificatórias, contando jogos de ida e volta.
Com isso, Palmeiras e Boca Juniors buscaram o título ou classificação em quatro oportunidades. Em três, os argentinos levaram a melhor, sendo as vagas nas finais da Libertadores de 2018 e 2001, além do título do torneio em 2000.
Já o Palmeiras avançou para a semifinal da Copa Mercosul em 1998, batendo o Boca Juniors no antigo Palestra Itália por 3 a 1, e empatando por 1 a 1 o jogo de volta na Bombonera. Os outros quatro jogos foram válidos pelas fases de grupo da Libertadores de 1994 e de 2018.
Ao todo, nos 13 jogos disputados, já contando o jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2023, na última quinta-feira (28), foram duas vitórias do Boca Juniors, oito empates e três triunfos do Alviverde, contabilizando o jogo no tempo regulamentar.
Outro fato interessante é que jogando nos mandos do Palmeiras, o Boca Juniors nunca conseguiu vencer e busca quebrar o tabu na próxima quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Alviverde.
Daniel Alves pode ser julgado da acusação de estupro neste mês; entenda qual a situação do jogador
Daniel Alves completa, no dia 20 de outubro, nove meses de prisão. Acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos, o brasileiro está na cadeia Brians 2, em Barcelona, na Espanha, desde 20 de janeiro. A violência teria acontecido em dezembro de 2022 e a...
Daniel Alves completa, no dia 20 de outubro, nove meses de prisão. Acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos, o brasileiro está na cadeia Brians 2, em Barcelona, na Espanha, desde 20 de janeiro. A violência teria acontecido em dezembro de 2022 e a investigação foi encerrada em julho deste ano. Segundo a imprensa espanhola, o atleta, que está sem clube desde a detenção, deve ser julgado entre outubro e novembro, mas ainda não há data certa. Na prisão, ele completou 40 anos. Entenda qual é a situação do atleta:










![Em agosto, quando a Justiça de Barcelona decretou o fim das investigações, Daniel Alves e a equipe de defesa desistiram de buscar novos recursos para acelerar o julgamento e se tornar réu no processo.
"Dani Alves tem se mostrado insatisfeito com o relato dos fatos contidos na decisão judicial, que não condizem com a realidade do ocorrido", afirmou nota enviada para a reportagem na época.
"No entanto [Daniel Alves] também afirmou que não recorrerá da resolução para agilizar seu julgamento. A denúncia é etapa necessária para o encaminhamento dos autos ao juiz de primeira instância"](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/NDMUHMEI6NN6NOAXS6G3MQPN6I.jpg?auth=5b8487bdd6c5268fe9d131b1b30b8d3a0b95121472e61904f85d38ff9f48ded6&width=1500&height=998)


