Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Benítez faz golaço no fim e São Paulo busca empate com Fortaleza

Argentino acertou linda cobrança de falta e aliviou um pouco a situação dos paulistas contra a queda. Cearenses entram no G4

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

O duelo entre Fortaleza e São Paulo, nesta quarta-feira (10), no Castelão, foi de times com objetivos bem diferentes no Brasileirão. Enquanto os cearenses brigam pelas primeiras posições, os paulistas tentam se afastar da zona de rebaixamento. O resultado? 1 a 1, que não foi bom para nenhum dos dois.

O time da casa abriu o placar com Robson, enquanto os visitantes, que tiveram ainda um gol anulado, empataram em linda cobrança de falta de Benítez, já nos acréscimos.

Jogo foi bastante disputado no meio-campo. Chances claras mesmo só no 2º tempo
Jogo foi bastante disputado no meio-campo. Chances claras mesmo só no 2º tempo Jogo foi bastante disputado no meio-campo. Chances claras mesmo só no 2º tempo

Com o resultado, o Fortaleza subiu aos 49 pontos e retomou a 4ª posição, enquanto o São Paulo, com 38, está na 14ª posição, apenas três acima do grupo que desce para a segunda divisão.

No fim de semana, enquanto os cearenses fazem duelo direto com o Red Bull Bragantino, no sábado, os paulistas têm pela frente o forte Flamengo na tarde de domingo.

Publicidade

1º tempo de dar sono

O primeiro tempo foi bastante estudado. E sem nenhuma emoção. Os visitantes até começaram melhor, mas pouco chegaram ao ataque.

O time da casa, então, começou a forçar o contra-ataque, mas esbarrou na defesa são-paulina. Já na parte final, Volpi assustou o torcedor em uma saída de bola, mas Miranda salvou.

Publicidade

Jogo melhora e Fortaleza marca

Na volta para a segunda etapa, o times finalmente atacaram. Logo aos 4, Reinaldo pegou sobra de bola e o chute passou com perigo. No lance seguinte, Ronald recebeu belo passe e, livre, bateu para fora.

Não demorou e o primeiro gol saiu. Aos 12, o argetino Depietri disputou com Marquinhos e Bruno Alves, chegou ao fundo e cruzou para Robson se antecipar à marcação para abrir o placar para o Fortaleza.

Publicidade

Atrás no placar, o São Paulo enfim se jogou ao ataque. Mas o time, o segundo que menos fez gols no Brasileirão, com 23 em 31 jogos, deixou clara toda a sua limitação, perdendo chances com Igor Gomes, Miranda, Calleri.

O time só conseguiu marcar com Vitor Bueno, em seu primeiro toque na bola, aos 38. Porém, a arbitragem flagrou impedimento no início da jogada e o gol foi anulado.

O jogo já caminhava para os minutos finais quando o empate veio do pé de outro jogador que tem sofrido para se firmar entre os titulares. Aos 47 minutos da segunda etapa, Martín Benítez cobrou falta com perfeição no ângulo de Marcelo Boeck, empatando o jogo e dando números finais ao duelo.

FORTALEZA 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data/Horário: 10/11/2021 - 21h30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões Amarelos: Robson e Wellington Paulista (FOR), Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Welington e Benítez (SAO)

Gols: Robson (14'2ºT) (1-0), Benítez (47'/2ºT) (1-1)

FORTALEZA Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi e Matheus Jussa; Ronald, Éderson (Jackson, aos 42'2ºT), Lucas Lima (Matheus Vargas, aos 20'/2ºT) e Bruno Melo; Depietri (Romarinho, aos 20'/2ºT) e Robson (Wellington Paulista, aos 30'/2ºT) . Técnico: Juan Vojvoda

SÃO PAULO Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Marquinhos, aos 09'/2ºT), Nestor (Benítez, aos 25'/2ºT), Igor Gomes (Gabriel, aos 25'/2ºT), Gabriel Sara (Vitor Bueno, aos 37'/2ºT) e Reinaldo; Luciano (Eder, aos 37'/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Bruninho, hostilizado na Vila, ganha carinho dos jogadores do Santos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.